Especialistas médicos debatem felicidade e humor como armas terapêuticas

Jornadas em Leiria contam com o patrocínio científico da Ordem dos Médicos
8 de maio de 2013 - 12h57



Dezenas de especialistas nacionais debatem na quinta e na sexta-feira no Centro Hospitalar Leiria-Pombal (CHLP) a felicidade e o humor como armas terapêuticas, disse hoje à agência Lusa a coordenadora das jornadas, Maria Fernanda Cunha.



Três intervenções sobre a “Felicidade como Arma terapêutica”, “Senti(n)do com Humor” e “Cancro com humor” marcam na quinta-feira de manhã o arranque da iniciativa, que cumpre a 8.ª edição e para a qual está agendada ainda uma sessão de “stand up comedi”.



“A ‘Felicidade, a motivação e a iniciativa’ são o mote para este evento que pretende sempre abordar temas transversais, mais ou menos controversos e atuais, sendo que este ano achamos que estando tudo tão em baixo era preciso falar de outras motivações para continuarmos a trabalhar, a progredir e fazer o país andar para a frente”, sustentou a médica do hospital.



As jornadas contam com o patrocínio científico da Ordem dos Médicos e, entre outros temas, abordam ainda a aplicação das medicinas não convencionais em ambiente hospitalar, as inovações cirúrgicas alcançadas no CHLP, assim como a visão que a comunidade tem do seu hospital.



O CHLP integra o Hospital de Pombal e o Hospital de Santo André, em Leiria, onde decorre o evento.



No contexto do Serviço Nacional de Saúde, o CHLP tem como área de influência a correspondente aos concelhos de Batalha, Leiria, Marinha Grande, Porto de Mós, Nazaré, Pombal, Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pera, Ansião, Alvaiázere e parte dos concelhos de Alcobaça, Ourém e Soure, servindo uma população de cerca de 400.000 habitantes.



Lusa
artigo do parceiro: Nuno de Noronha

Comentários