Conferência Internacional sobre a infecção do VIH entre os grupos de difícil acesso

Reconhecer quais as causas relacionadas com o VIH é o grande objetivo deste encontro

O Instituto de Higiene e Medicina Tropical, a Associação para o Desenvolvimento da Medicina Tropical (ADMT) e o Grupo Português de Activistas Sobre Tratamentos de VIH (GAT) são as instituições responsáveis pela Conferência Internacional sobre a infecção do VIH entre os grupos de difícil acesso (HSH - Homens que fazem Sexo com Homens e TS - Trabalhadores do Sexo).

Esta iniciativa tem base no âmbito do projecto PREVIH: Infecção de VIH/sida nos grupos de Homens que têm Sexo com Homens e Trabalhadores Sexuais: Prevalência, Determinantes e Intervenções de Prevenção e Acesso aos Serviços de Saúde, financiado pela Coordenação Nacional para a InfecçãoVIH/sida no âmbito do Programa ADIS.

A pesquisa realizada no âmbito do projecto PREVIH, cujos resultados serão apresentados na referida conferência, teve como objectivo caracterizar conhecimentos, atitudes, consumo de drogas, práticas sexuais relacionadas com o VIH, bem como acesso aos serviços de saúde nestas populações.

A Conferência será constituída por sessões plenárias com peritos reconhecidos internacional e nacionalmente, bem como sessões de discussão em grupo sobre metodologias e estratégias de prevenção.

Este encontroterá lugar, entre hoje e amanhã, no IHMT, em Lisboa.

28 de março de 2011

Fonte: SAPO

Comentários