Chip hormonal

Saiba o que é isto que está a fazer tanto sucesso entre as brasileiras

Já conhece o polémico método concepcional que já se tornou uma alternativa para quem quer combater os sintomas da menstruação e até mesmo perder alguns quilos? Se ainda não conhece não se preocupe porque vamos contar-lhe tudo o que precisa de saber para o ficar a conhecer.

É o assunto mais falado entre as fashionistas nos bastidores das semanas de moda e já ganhou a fama de querido entre as modelos quando se trata de combater as dores da menstruação, como a enxaqueca, o inchaço a também as cólicas, estamos a falar portanto do chip hormonal. O chip é um tubo de plástico com 3 cm de comprimento que pode contar com até seis combinações de hormonas (progesterona, estrogénio, gestrinona, estradiol, nomegestrol e elcometrina) que ajudam a perder peso, assim como, a definir o corpo e chegando a eliminar a celulite, a grande inimiga das mulheres.

Este método surgiu como uma alternativa ao uso da pílula, tanto para o combate das dores como pela sua forma milagrosa de proporcionar uma silhueta mais bonita e onde graças às hormonas que lá são colocadas, ajuda a a diminuir a gordura e a aumentar a massa magra.

O implante coloca-se sob a pele do braço ou dos glúteos, expulsando de uma forma mais lenta e gradual o medicamento no sangue. As doses utilizadas em cada tubo são bem mais pequenas que as doses usadas nas pílulas, pois ao contrário destas, não é necessário passarem pelo fígado para entrarem no organismo.

Mas claro que como todos os medicamentos este também tem os seus contras, até porque existem muitas mulheres que não conseguem adaptar-se bem a este chip hormonal, além disso este pode causar o aparecimento de borbulhas, queda de cabelo, mudança na voz, aumento no peso e também bastante inchaço. Por isso esta aplicação só deve ser realizada após diversos exames que tenha como objectivo descobrir a combinação certa de hormonas para cada tipo de paciente tendo em conta o índice de massa corporal, a idade, os hábitos, entre outros.

Contudo isto, se o que pretende é perder peso e ficar com o corpo definido recomendamos que siga uma vida saudável com uma alimentação variada juntamente com alguns exercícios físicos e procure um método contraceptivo mais natural que seja ideal para si e que a faça sentir-se bem consigo mesma.

artigo do parceiro:

Comentários