Carla Chambel apoia projeto “Nova Geração do Saber – um caminho saudável”

Atriz considera a idade sénior “uma nova geração”

No âmbito do projeto “Saúde da Nova Geração” da HPP Saúde, a atriz Carla Chambel reúne no dia 17 de abril, no Hospital de Cascais Dr. José de Almeida, diversas instituições séniores para uma tarde dedicada ao teatro e aos cuidados de saúde na 3ª idade.

“Este projeto de responsabilidade social direcionado para os séniores surge porque é uma comunidade à qual estou muito ligada também a nível profissional - através do teatro e de leituras encenadas. Eles são uma nova geração e existe uma nova forma de encarar a saúde esta idade e achei que seria uma mais-valia ter uma ação com séniores no projeto “Saúde da Nova Geração”, explica a atriz Carla Chambel.

Sob o mote “Nova Geração do Saber – um caminho saudável”, esta tarde conta com dois momentos de leitura encenada que demonstram a importância de uma vida ativa nesta idade, uma palestra com um médico do Hospital de Cascais Dr. José de Almeida sobre a importância dos cuidados de saúde a ter nesta etapa da vida e ainda um lanche partilhado entre as diversas instituições dos concelhos da Amadora, Barreiro e Cascais.

“O importante é contribuir para a qualidade de vida destas pessoas e que estas ações tragam algo de novo para o dia-a-dia deles, é também muito relevante em termos de saúde e de alerta para algumas questões fundamentais de saúde”, reforça a atriz. Nesta iniciativa estarão presentes o Grupo Sénior de Teatro Flores de outono da Junta de freguesia da Mina na Amadora, o Grupo da Oficina Cantinho dos Avós no Barreiro e ainda instituições do concelho de Cascais.

A ação “Nova Geração do Saber – um caminho saudável” insere-se no projeto de solidariedade “Saúde da Nova Geração” que pretende alertar as diversas gerações para questões relacionadas com a saúde, através de uma rede de 13 embaixadores de diversas áreas.

16 de abril de 2012

@The W Circle


Comentários