Campanha 'Comer Bem é Mais Barato' arranca em 7 cidades

Evento terá lugar entre os dias 16 de abril até 7 de junho

No passado dia 15 de Março arrancou a Campanha 'Comer Bem é Mais Barato' criada pelasfundações Calouste Gulbenkian,e EDP e pela SIC, contando também com o apoio da DECO e da Associação Portuguesa de Nutricionistas. Oobjectivo desta campanha écontribuir para a mudança de atitudes e comportamentos alimentares das famílias portuguesas e da população em geral.

O mote da campanha centra-se em dois vectores fundamentais: uma alimentação mais equilibrada e saudável, por menos dinheiro. Baseia-se nos factores socioeconómicos que conduziram a mudanças radicais na sociedade portuguesas, alterando modos de vida, hábitos e costumes alimentares, a par das dificuldades da crise económica.

Contando com a coordenação científica da Professora Isabel do Carmo, um grupo de nutricionistas e especialistas em custos elaborou um conjunto de receitas completas e equilibradas, pelo valor de um euro, de modo a tornar mais eficiente a qualidade nutricional e a economia alimentar das pessoas.

«Comer bem e barato é possível», diz a professora Isabel do Carmo. «Quando falo em comer bem estou a referir-me a várias coisas…». Mencionando a importância do valor calórico dos alimentos e dos seus nutrientes, indispensáveis para fornecer energia e para a vida celular, Isabel do Carmo enaltece igualmente a necessidade do prazer e da fruição dos alimentos.

«Sentar-se à mesa não é uma obrigação: é mesmo uma alegria…», assim as pessoas consigam fazer as suas escolhas alimentares, numa boa relação de qualidade/preço.

Revelando uma notável preocupação em tocar a essência deste conceito, as diversas instituições e entidades envolvidas, desenvolveram a Campanha Comer Bem é Mais Barato com base nas seguintes acções:

1)De 15 de Março a 16 de Abril - Campanha publicitária no canal de televisão SIC, com inserção de spots «side by side», a par da realização e divulgação de peças informativas, em telejornais e programas de grande divulgação.

2)A partir de 16 de Abril e até 4 de Junho – Campanha de proximidade que se traduz na realização de acções públicas em sete cidades, que contarão com a presença de especialistas em nutrição e outros convidados.

Comentários