Vista-se a rigor quando treinar

Independentemente de qual o exercício que pratique é conveniente que use roupa confortável, adequada e que complemente a prática com acessórios.

O fitness e o running são duas modalidades muito praticadas nos dias de hoje e provavelmente são dos desportos mais económicos em termos de outfit. No entanto, nunca é demais investir em roupa desportiva e acessórios, até porque isso se pode refletir no seu desempenho.

As camisolas técnicas são uma excelente opção, uma vez que têm respiradores para o suor (tire ideias de algumas peças da Prozis, apresentadas abaixo). As peças de algodão, não desfazendo a sua qualidade, não permitem que a pele transpire e absorvem o suor, fazendo com que a peça fique pesada e cause um arrefecimento entre os exercícios. O ideal é utilizar roupa cómoda e transpirável.
As calças é conveniente que sejam confortáveis e com costuras planas para evitar algum tipo de assadura, mas se tem predileção por bicicleta, a lycra deve ser o material eleito. Este tipo de tecido diminui o atrito com o ar e evita turbulência no movimento.
No caso das senhoras, ter particular atenção ao soutien que compram e usam. Um top desportivo não é um soutien de desporto. Os tops tendem a achatar o peito o que se torna desconfortável quando há transpiração, são peças elásticas que vão permitir que o peito descaia e, por conseguinte, são ineficazes porque não absorvem os impactos causados por movimentos mais bruscos. Os soutiens adequados são aqueles que permitem um maior encaixe do peito para limitar o seu deslocamento horizontal e absorver os choques, sendo a percentagem de sustentação muito maior.
Os ténis também exigem bastante cuidado. É certo que a oferta é muito grande e diversa, quer em modelos, preços e marcas, mas nada como passar numa loja especializada e aconselhar-se, até porque a sua pisada (neutra, pronadora ou supinadora) é que dita os ténis que deveria usar, consoante a atividade física que queira fazer. Não obstante, convém que sejam leves, com poucos revestimentos e sola adequada.

artigo do parceiro:

Comentários