Desporto ao ar livre em Lisboa

Cada vez mais é possível fazer desporto ao ar livre e sem gastar um cêntimo que seja, por isso se já não consegue arranjar mais desculpas está na hora de começar a exercitar-se.

Se está por Lisboa saiba que existem inúmeros lugares onde pode fazer caminhadas, correr, andar de bicicleta, jogar ténis ou futebol e ainda acabar por desfrutar da brisa que corre por estar junto ao rio. Dentro da inúmera possibilidade de lugares destacam-se o Estádio Universitário, o Parque Monsanto e a Zona Ribeirinha junto ao Tejo, lugares perfeitos onde pode iniciar as suas caminhadas ou corridas. Não precisa de se preocupar com o equipamento pois basta ter consigo uns calções ou calças, uma t-shirt e uns ténis e depois se preferir pode levar consigo uma bicicleta, uma bola de futebol ou uma raquete.

Complexo Desportivo do Estádio Universitário:

Encontra-se encerrado no mês de agosto, mas os seus 40 hectares de espaços verdes e desportivos mantêm-se abertos para que possa desfrutar de pistas de atletismo e campos de ténis que dispões de balneários onde pode equipar-se dentro do respetivo horário de funcionamento, 8H00 e as 20H00.

Parque Florestal de Monsanto:

Se prefere um sítio isento de horários pode optar pelo parque de Monsanto, com uma área de 900 hectares de verde à sua espera. Tem ainda uma vasta rede de circuitos e ciclovias que permitem que desfrute da natureza ao máximo, esta que é considerada o pulmão da cidade. Tem ainda à disposição um conjunto de instalações com infraestruturas para ténis, natação, circuito de manutenção e ainda equitação, que vão desde o Parque do Alto da Serafina ao Parque do Alvito.

Zona Ribeirinha:

Para quem prefere caminhadas planas com uma vista fantástica esta é sem dúvida a opção certa. Com uma "pista" de cerca de 20 km que vai desde a Cruz Quebrada até ao Parque das Nações, conta ainda com uma grande parte própria para bicicletas e também com ginásios ao ar livre, um deles situado entre o Padrão dos Descobrimentos e o Museu da Eletricidade.

Jardim Guerra Junqueiro (Estrela):

Conhecido pelas suas áreas verdes e pelos seus lagos o Jardim da Estrela é um espaço fechado mas ótimo para fazer caminhadas ou corridas lentas e ainda aproveitar a beleza natural da cidade enquanto faz exercício.

Centro desportivo do Jamor:

É um complexo que alberga o estádio nacional e ainda estruturas que lhe permitem praticar desporto da forma mais completa dentro da cidade de Lisboa. Conta com circuitos de ciclismo e BTT, piscinas, canoagem e manutenção. Tem também duas pistas de atletismo e ainda uma pista de cross.

Parque da Bela Vista:

Está divido em quatro zonas onde duas delas são ideais para quem gosta de fazer exercício, a zona central e a zona sul. É caracterizado por ser a segunda maior área verde de Lisboa, logo a seguir ao parque de Monsanto. Oferece extensas zonas arborizadas e de relvado com diferentes tipos de percursos para todos os gostos.

Parque Urbano Vale do Silêncio:

É um espaço caracterizado pela sua área quase toda relvada e pelos seus caminhos de asfalto. Conta com uma via ciclável, bebedouros e com circuitos de manutenção sendo muito utilizado pela população local.

Mata de Alvalade:

É bastante recomendado para quem pretende fazer corridas descontraídas junto da natureza e também para quem pretende usufruir de caminhos pedonais, circuitos de manutenção e ainda de áreas de lazer.

Paredão do Estoril:

O seu "calçadão" é ideal para quem pretende fazer corridas lentas ou jogging, pois este percurso vai desde Cascais até São João do Estoril ,o que lhe permite fazer um passeio revigorante e revitalizador acompanhado pela magnífica vista do mar.

artigo do parceiro:

Comentários