Aguenta os festivais de verão? O melhor é prepará-los com estas dicas de exercício

Há que fazer frente aos desafios físicos de um longa jornada cheia de música. Tome notas destas recomendações se é um “music lover” e um viciado em festivais de verão. Os conselhos são dos especialistas dos ginásios Virgin Active.

Jump Squat

Prepara-te para ser o herói que tem o amigo nos ombros, ultrapassando as multidões e alcançando a melhor vista.

Coloca-te em posição de agachamento, flete um pouco os joelhos, mantendo as costas retas. Mantém os quadris inclinados para trás, as costas retas e a cabeça para frente. Salta o mais alto que puderes e em seguida amortece o salto fletindo novamente os joelhos. Faz 2 sets de 10 repetições cada.

Lunges

As milhares de coisas que levas para o acampamento muitas vezes podem fazer ou estragar um festival. Constrói a tua resistência e certifica-te de que podes transportar uma carga pesada (apesar de tudo, 10 sweats de várias cores acabam por ser necessárias).

Mantém a parte superior do corpo em linha reta, com os ombros para trás, relaxados, e o queixo para cima. Dá um passo à frente com uma perna, baixando os quadris até que ambos os joelhos dobrem num ângulo de 90 graus. Certifica-te que o joelho da frente está diretamente acima do teu tornozelo, não indo longe demais, e certifica-te também que o teu outro joelho não toca no chão. Mantém-te apoiado nos calcanhares enquanto voltas para a posição inicial.

Repete 10 vezes com um descanso entre cada set (2).

Sumo Squat

Festivaleiros experientes vão conhecer os benefícios de trabalhar os quadríceps. Aposta em 45 segundos de agachamento sumo que é semelhante ao agachamento simples, exigindo apenas que se afaste os pés, virando-os ligeiramente para fora.

Gillian Reeves, National Group Exercise Manager da Virgin Active, partilha ainda alguns exercícios alternativos:

Single Leg Calf Raises (flexão/extensão unilateral do tornozelo)

Posição inicial: Apoiado com um pé e a outra perna ligeiramente flexionada atrás. Desloca lentamente a base do pé da perna flexionada até aos dedos do outro pé. Regressa lentamente à posição inicial. Começa com 2 sets de 12 repetições para cada pé e aumenta gradualmente das 12 para as 30.

Squats

É fundamental fazer os squats na posição correta: os joelhos nunca devem ultrapassar as pontas dos pés e nunca deves inclinar-te para a frente. De pé, faz um movimento de agachamento, como se te fosses sentar, e volta a levantar-te. Para teres balanço, estende os braços à tua frente. Faz 2 sets de 12 repetições.

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários