Acha que sabe caminhar e correr?

Se acha que já domina a arte do running e a sua postura é irrepreensível, pense de novo. Pode estar enganado. O novo método de avaliação do Holmes Place analisa o seu equilíbrio e postura corporal e, consequentemente, ajuda-o a tirar melhor partido dos treinos.
créditos: Pixabay

"Art of movement" não é uma nenhuma filosofia de treino ou aula de relaxamento mas sim o nome do novo método de avaliação do Holmes Place que analisa a postura e desequilíbrios musculares através dos pontos de pressão dos pés.

Este método recorre à mais recente tecnologia - plantar plate e câmara de filmar - para recolher dados que permitem fazer um diagnóstico da postura, analisando igualmente especificidades da forma como caminhamos e corremos.

A avaliação é feito primeiro com ténis e depois descalço. Apenas 10 segundos em cima de um tapete com sensores (a plantar plate) bastam para se sejam detetados os pontos de pressão dos pés e analisada a maneira eles interagem com o mundo, compreendendo assim a forma como o cérebro responde à informação que recebe.

A base da nossa postura assenta nos pés e por conseguinte no calçado que usamos. E quanto mais natural for o ambiente em que o pé está, mais qualidade terá a informação captada pelo cérebro e, consequentemente, mais ajustada será a resposta do corpo.

A avaliação "Art of Movement" deteta onde estão localizados os desequilíbrios – se a pressão está mais nos calcanhares, nos dedos ou na parte lateral dos pés, por exemplo. Também analisa a nossa marcha e corrida e indica se a nossa postura é a mais correta. permitindo que sejam aplicados planos corretivos. Depois da avaliação será mais fácil encontrar a melhor forma de correr de modo a proteger-se contra lesões, tornar o seu corpo mais eficiente e melhorar a sua performance.

Gostava de experimentar? Clique aqui

Mais informações em Holmes Place

artigo do parceiro:

Comentários