Talassoterapia ajuda a respirar melhor

Além de limpar, desintoxicar e purificar a epiderme, esta terapia reduz a ansiedade e o stresse, beneficia a saúde cardiovascular, ajuda a tratar a psoríase e ainda alivia sintomas associados à menopausa

Revitalize-se com a água do mar. A talassoterapia é um tratamento terapêutico milenar que se baseia na utilização de tudo o que o meio marinho tem para oferecer, nomeadamente água salgada, algas e argila. Esta água contém mais de 80 elementos necessários ao organismo. Muitos deles possuem uma ação antitumoral, antibacteriana e antiviral. O iodo, o potássio, o zinco ou o sódio, quatro minerais presentes neste líquido, penetram no corpo através da pele, num processo denominado osmose.

A temperatura que facilita este mecanismo varia entre os 35ºC  e os 37ºC, a mesma que a corporal. A aplicação da talassoterapia deve ser realizada sob supervisão médica, uma vez que as águas podem ser contraindicadas no caso de doenças infecciosas, problemas respiratórios e alérgicos, além de hipertiroidismo. Esta terapia, pela sua ação, pode ter uma força terapêutica ou preventiva, potenciando o bem-estar de quem se submete a este tipo de tratamentos, disponíveis e acessíveis em muitos spas.

Todos os benefícios da talassoterapia:

- Reduz o stresse
Tanto a água salgada como a relaxante massagem do mar ajudam a ultrapassar as depressões, a insónia, a fadiga e a debilidade física, contribuindo para pôr fim às tensões. É uma óptima forma de recuperarmos do desgaste da rotina diária.

- Diminui as dores
Tem um efeito analgésico, sobretudo, em dores crónicas ou agudas que atacam a coluna vertebral e extremidades.

- Ativa a circulação
Permite que o sangue flua adequadamente pelas artérias e veias, e evita a sensação de peso nas pernas.

- Melhora a respiração
Especialmente, em processos asmáticos e faringites, a humidade mantém os brônquios hidratados.

- Trata a psoríase
Limpa, desintoxica e favorece o bom estado da pele.

- Atua sobre os desarranjos hormonais
Os incómodos sintomas associados a etapas como a puberdade ou a menopausa são aliviados.

Veja na página seguinte: Relaxar com... jatos!

Comentários