Saia do sofá e caminhe

A receita é simples: bastam 30mn diários de caminhada para afastar vários tipos de doenças e beneficiar a sua saúde.

Se não é muito fã de exercício físico, mas tem consciência que deveria fazer alguma coisa por forma a minimizar o sedentarismo, as caminhadas são uma excelente opção. É preciso força de vontade, é certo, e despender tempo para tal, o que nem sempre parece haver, mas se ponderar bem há tarefas em casa que podem ser facilmente substituídas por uma caminhada. Habitue-se a fazer concessões e a otimizar melhor o seu tempo.

Entretenimento
Os programas de televisão e em diferentes plataformas são cada vez mais e melhores e, obviamente para quem gosta, têm de fazer parte do quotidiano. No entanto, faça um compromisso consigo mesmo, até porque há tempo para tudo, e em vez de assistir a 2 ou 3 episódios diminua para 1 ou 2. Não obstante, quantas vezes já deu por si, agarrado ao telemóvel, a 'perder-se' entre fotos e vídeos e a pensar no tempo que perdeu? Pois bem, aproveite esse tempo gasto para sair e caminhar.

Cozinhar
Prepare as refeições por forma a que dê para mais almoços ou jantares, ou seja, faça maiores quantidades e assim tem tempo de sobra. Pode sempre aproveitar os fins de semana e congelar o que cozinhou.

Compras
Em vez de fazer as compras para o mês inteiro opte por ir comprando pequenas quantidades e assim pode deslocar-se a pé.

Passear o animal de estimação
Se tem por hábito levar o seu cão à rua eis uma boa oportunidade. Caminhe durante 30mn com o seu fiel amigo. Ele também irá agradecer!

Local de trabalho
Tem várias hipóteses possíveis: ir e vir a pé para o emprego, estacionar mais longe e fazer o restante a pé (excelente opção porque num dia pode fazer mais do que os 30mn recomendados), ir almoçar ou tomar café a um sítio mais longe ou, caso costume levar marmita, é utilizar uns minutos da hora de almoço e dar um passeio. Não obstante, pode sempre deixar passar a hora de maior trânsito e aproveitar para caminhar antes de pegar no carro.

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