Mais novo e saudável em apenas sete passos

Os conselhos do pioneiro da medicina anti-aging em Portugal, Luís Romariz, para que tire maior partido de comportamentos simples que podem transformar o seu dia a dia

Baseados nos mecanismos do envelhecimento é possivel atuar sobre os seus processos patológicos. O envelhecimento é o resultado de alterações patológicas controláveis e reversíveis com a tecnologia atual. Claro que a ideia de agir sobre o exterior é aliciante, mas, infelizmente, não retira nem um minuto à nossa idade biológica. É preciso mais! Para isso, proponho que aproveite alguns momentos do dia para algumas ações de rejuvenescimento:

1. Beba muita água ou chá verde. Hidratar-se é fundamental. Para combater o stresse oxidativo, provocado pelos radicais livres, aposte em bebidas purificadoras e desintoxicantes.

2. Tente arranjar tempo para fazer o tal exercício intervalado para o qual nunca tem tempo. Basta fazer jogging durante 30 minutos com alguns picos de corrida de 30 segundos.

3. Coma frutos e legumes e evite o açúcar a todo o custo, pois é o que mais envelhece.

4. Aproveite ainda para adormecer cedo, pois isso aumentará as hormonas rejuvenescedoras.

5. Evite os hidratos de carbono como o pão. Aproveite para comer marisco, o qual é rico em proteína e astaxantina. A sua pele agradece. E agradecerá muito mais ainda se usar um protetor biológico com astaxantina, pois esta repara os malefícios do sol.

6. Aproveite o sol. A exposição solar sem protetor, durante 20 minutos, é fulcral para a produção de vitamina D. Resultado, melhores ossos, pele e imunidade.

7. Procure manter a calma na sua atividade diária. Não stresse, pois assim permite corrigir os efeitos da cortisona do dia a dia.

artigo do parceiro:

Comentários