Já reparou bem nas suas cuecas?

A maior parte das cuecas é composta por uma bolsa no seu interior, mas se já parou diversas vezes para pensar no porquê desta existir, vamos revelar-lhe agora qual é o objetivo.
créditos: Oysho

A lingerie é muito importante para qualquer mulher, quer seja por ser uma peça essencial para o dia a dia, quer seja algo mais arrojado para ocasiões especiais. De diversos formatos, cores e texturas as cuecas acabam por roubar o protagonismo aos sutiãs e isso, deve-se ao facto de protegerem a zona intima.

Relativamente às cuecas, de certeza que já reparou que no interior destas existe uma bolsa que é formada por dupla camada de tecido e se pensa que é para guardar algo, está muito enganada. Esta tem como objetivo cuidar da sua vagina, ou seja, ao entrar em contacto com a sua zona interior, vai fazer com que todas as ameaças externas que possam surgir sejam impedidas. Já se deve ter apercebido também, que estas bolsas são feitas, normalmente, de algodão e isto acontece porque, como a vagina é uma zona húmida e quente, torna-se um ambiente muito propício a bactérias e por isso, o facto de ser deste material permite uma maior ventilação e proteção da zona intima feminina.

Nem todas as cuecas tem esta bolsa extra, como é o caso de peças mais sexys e ousadas, e isso deve-se ao facto, de estas serem usadas durante menos tempo do que as restantes. De acordo com a maior parte dos especialistas, é fundamental que exista da sua parte uma preocupação maior em escolher as suas cuecas e assim afastar qualquer problema que possa surgir na sua vagina.

Agora que já percebeu o porque do tecido duplo nas cuecas, deve estar a perguntar-se porque é que umas tem uma bolsa e outras não e por isso, fique a saber que isso costuma acontecer com mais frequência em peças mais baratas. Ao fabricarem estas peças mais baratas e como forma de economizar tempo, opta-se apenas por cozer uma das extremidades e é por isso, que fica aquela bolsa.

Agora que já percebeu qual o significado da presença destas nas suas cuecas, já pode ser mais seletiva na altura de as escolher.

Leia mais: Estas roupas fazem mal à saúde

Leia mais: Os 10 piores erros na roupa de trabalho

artigo do parceiro:

Comentários