Elimine o tártaro acumulado

O sorriso é cada vez mais, o cartão de visita de qualquer pessoa e por isso, é fundamental que cuide do seu e o mantenha perfeito.

Ter um sorriso bonito é o essencial para cativar qualquer pessoa e para o manter, basta apenas cuidar da sua saúde oral. Por vezes, isso torna-se difícil quando o tártaro insiste em permanecer nos seus dentes e mantê-los amarelos e com aspeto de pouco cuidados. No entanto, pode ir combatendo este problema com algumas receitas caseiras, dê uma vista de olhos.

Aloe Vera - Junte a uma colher de Aloe Vera, meia colher de bicarbonato de sódio, dez gotas de óleo de limão e quatro colheres de glicerina vegetal. De seguida, utilize esta mistura como pasta e escove os dentes uma vez por dia com esta.

Vegetais e frutas - Todos os vegetais que contenham a cor verde, são essenciais para ajudar a combater o pH dos seus dentes. No caso das frutas, destacam-se as maçãs, peras e também ameixas.

Óleo de girassol - Utilize este para bochechar a boca, após escovar os dentes. Para isso, utilize uma colher de sopa de óleo prensado frio e bocheche.

Bicarbonato de sódio - Junte uma colher de chá de bicarbonato de sódio a um copo de água e bocheche durante alguns segundos. Lembre-se que devido a sua constituição, esta mistura deve ser usada com pouca frequência para que os seus dentes não se tornem sensíveis.

Sésamo ou salsa - No que diz respeito ao sésamo, coloque um pouco na sua mão e mastigue antes de lavar os dentes. Em relação à salsa, faz-se exatamente o mesmo, coloque um pouco na boca e mastigue durante alguns segundos. Isto vai evitar que o tártaro surja nos dentes e assim consiga mantê-los mais bonitos e saudáveis.

Morangos - Triture alguns morangos e coloque a pasta na sua escova, de seguida escove normalmente os dentes. O morango é mais um dos frutos que ajuda a prevenir o tártaro.

Além destas receitas caseiras que ajudam na prevenção do tártaro, é importante ter consciência que sem uma higiene oral cuidada, é meio caminho andado para uma boca descuidada. Para que isso não aconteça, lave os dentes durante dois minutos a seguir às refeições, utilize fio dental e faça duas limpezas por ano no dentista.

Leia mais: Torne os seus dentes mais bonitos

Leia mais: Sorriso perfeito

artigo do parceiro:

Comentários