As insónias são cada vez mais, um problema comum na nossa sociedade e por isso já não são consideradas um bicho de sete cabeças. Na verdade elas encontram-se relacionadas com várias doenças ou distúrbios que podem vir a afetar a sua vida pessoal, assim como profissional. Se sofre deste problema tenha atenção às nossas dicas e resolva-o.
Tecnologia - Pode usar a tecnologia como forma de lidar com as insónias, visto que já existem várias apps que monitorizam o seu comportamento durante o sono. Estas combinam os seus horários, o seu estilo de vida, bem como as suas metas e dão-lhe dicas para a ajudar a planear tudo de acordo com as suas próprias necessidades.
Som - Existem pessoas que só conseguem descansar se ouvirem um som, se esse for o seu caso pode optar pelo som da ventoinha ou do ar condicionado.
Tempo - Outra das dicas passa por controlar o tempo que dorme e a que horas começa a sentir-se cansada, pois isto vai fazer com que consiga perceber quais os motivos para estas insónias e como é que o seu corpo está a reagir. Lembre-se que apesar de tudo é muito importante visitar um médico e informar-lhe do que se anda a passar consigo.
Roupa - A roupa da cama pode ser um dos fatores para não conseguir dormir bem e por isso deve optar por tecidos mais leves, que não lhe causem incómodos. Deixe de lado as lãs, a pele, os botões ou as cordas.
Debates - Tente nunca discutir nem resolver problemas antes de se deitar, pois isso vai ocupar-lhe a cabeça e será muito mais difícil descansar.
Terapia - Já existem vários tratamentos para este problema que pode estar relacionado com a reestruturação nutricional, a mudança de hábitos ou em alguns casos mais graves, o uso de medicamentos.
Sexo - É uma ótima maneira de relaxar e dormir melhor e por isso deve optar por ter relações sexuais ou masturbar-se antes de se deitar, vai ver que funciona!
Problemas - Tal como as discussões, os problemas devem ser deixados para serem resolvidos durante o dia, pois se não o fizer é normal que acabe por ficar mais ansiosa e não consiga dormir bem.
Gadjets - Tudo o que seja considerado aparelhos electrónicos devem ficar fora do quarto, ou seja televisões, computadores, tablet ou até mesmo telefones, devem ficar de fora pois além de despertarem a sua atenção tem iluminação e isso é um motivo para comprometer o seu descanso.
Alimentação - Opte por uma alimentação mais saudável, existem inúmeros alimentos que não devem ser ingeridos à noite para que consiga descansar.
Comentários