Velocidade Colher - Entre Tachos e Bimby

Este é um livro premiado internacionalmente. “Velocidade Colher - Entre Tachos e Bimby” conquistou em 2012 um prémio Gourmand, o melhor livro de blogue em Portugal. O livro de Susana Gomes chega agora aos escaparates através da editora Bertrand.

Formada em arquitetura, Susana Gomes sempre foi apaixonada pela cozinha. Em 2009 criou o blogue No Soup For You, onde partilha, receitas, fotografias e histórias do dia-a-dia.

«Cozinhando o que comemos, trilhamos o caminho para uma alimentação sem excessos saudável e saborosa», sublinha Susana.

Foi partindo destes princípios que surgiu a parceria com a Bimby e que mais tarde se transformou no livro que chega agora às livrarias. “Velocidade Colher Entre Tachos e Bimby” (Bertrand), traz-nos em 144 páginas, dezenas de propostas para confecionar na máquina multifunções.

Este é o primeiro livro da Bimby em que as receitas são apresentadas nas duas versões: preparação tradicional e preparação na Bimby. Distribuído e vendido com o jornal Público em Dezembro de 2011, estará agora à venda nas livrarias de todo o País em  meados de abril, numa nova edição da Bertrand.

Porque nem todos os dias são iguais, as receitas estão organizadas de forma singular. A autora opta por apresentá-las segundo diferentes estados de espírito, dividindo os capítulos em títulos como: “Quando os dias se espreguiçam”; “Dias com cheiro a mar”; “A amizade é como um cordel infinito”, “Receitas zás-trás”, “Da horta para a mesa”; “Uma garfada de memórias”…etc.

Recheado de receitas para todos os gostos e, sobretudo, para todos os tipos de dias, o livro “Velocidade Colher – Entre Tachos e Bimby” apresenta uma compilação de 80 receitas que se derretem na boca, sugerindo celebração, encontros e alegria à volta da mesa. O livro é um convite ao prazer da partilha, transformado em momentos que ficam para sempre.

Recorde-se que este título conquistou o 2º lugar na categoria “Best Blogger Book” dos Gourmand World Cookbook Awards 2013 - «Best in the World», em Paris, e venceu em Portugal o Gourmand para as categorias “Best Corporate Cookbook” e “Best Blogger Portugal”.

Susana Gomes tem as suas fotografias divulgadas em portais internacionais especializados em fotografia de comida, como o Foodgawker e o Tastespotting.

Tem trabalhos publicados nas revistas dos Jornais Público e I e colabora ocasionalmente com o portal de culinária americano “The Kitchn”.

Além da sua atividade como bloguer, é recipe developer na Vorwerk Portugal e trabalha como fotógrafa free lancer.

Este é o seu primeiro livro. Tem como objetivo transmitir a sua paixão pelos sabores autênticos e cativar as pessoas para cozinharem.

“Velocidade Colher - Entre Tachos e Bimby” chega aos escaparates com o preço recomendado de 15,50 euros.

artigo do parceiro:

Comentários