Uma seleção de grandes vinhos portugueses no Wine Club Portugal

Vinhos exclusivos, seleções mensais, provenientes de produtores nacionais. Uma oferta que se complementa com eventos temáticos, provas de vinhos, cursos e passeios com visitas a adegas, são algumas das vertentes do Wine Club Portugal. Para conhecer e explorar online.

Em 2013 nasce o Wine Club Portugal, uma entidade com a missão de “divulgar entre todos os amantes de vinho, conhecedores ou iniciados, todas as regiões vinícolas portuguesas, as suas castas e todos os estilos de vinho que se produzem em território nacional”.

Em concreto, o Wine Club Portugal detém-se, sobretudo, nos vinhos de elevada qualidade, tipicamente de baixa produção e de disponibilidade limitada.

Uma comunidade em torno dos vinhos portugueses que está aberta a todos os amantes de vinho, como sublinha Luís Gradíssimo, o mentor do projeto, “pertencer a um clube de vinhos não tem de ser exclusivo a especialistas. Os apreciadores de vinho podem juntar-se à comunidade e frequentar eventos vínicos para aprender a degustar o vinho na sua essência”.

O registo no clube é gratuito, faz-se online e não inclui, joia de inscrição. Após o registo, os utilizadores podem aceder a benefícios exclusivos na compra de vinhos, na inscrição em eventos temáticos, como provas de vinhos, passeios com visitas a adegas, entre outros.

O clube oferece, simultaneamente, várias seleções mensais de vinhos: “Premium” e  “Valor”, orientadas respetivamente para vinhos de topo e vinhos de excelente relação qualidade/ preço. Adicionalmente são criadas seleções temáticas, que divulgam regiões, castas e outros assuntos vínicos.

A entidade disponibiliza, ainda, cheques-oferta, bastando escolher o valor que pretende oferecer, indicar o email do destinatário e escrever uma mensagem pessoal.

No programa do clube consta ainda a organização de experiências vínicas para os seus membros, nomeadamente visitas a produtores, workshops e cursos, provas e jantares. O clube tem soluções exclusivamente para empresas com vista a premiar os colaboradores, organizando eventos à medida e incluindo cabazes de oferta.

As encomendas online também estão disponíveis, sendo a entrega gratuita em Portugal Continental.

O calendário de eventos para 2014 prevê as seguintes ações:  

Outubro

16 de Outubro: Workshop - Aguardentes vínicas Formador: Eng. Mário Louro
Local: Instituto da Vinha e do Vinho - Rua Mouzinho da Silveira 5, Lisboa
Horário: 18h30 - 21h30m
Preço: 95,00 euros

Programa:
1. Preparação 2. Estágio 3. Lote 4. Categorias 5. Cromatografia 6. Prova cega de aguardentes

22 e 23 de Outubro: Curso de Vinho - Nível II
Formador: Eng. Mário Louro
Local: Hotel Tivoli Lisboa - Av. da Liberdade 185
Horário: 18h30 - 21h30m
Preço: 95,00 euros, com oferta de jantar no final do curso, no restaurante Brasserie Flo Lisboa

Novembro 2014:

15 de novembro: Workshop de Vinhos Velhos  - Restaurante do Teatro Tivoli, Lisboa

26 e 27 de novembro: Curso de Vinho - Nível I  

28 de novembro: Jantar Vínico - Restaurante Apicius, Lisboa

Comentários