Sónia Marcelo declara Guerra ao Açúcar

A autora do blog “Dicas de uma Dietista” apresenta um livro com informação prática e um plano alimentar para a desintoxicação deste ingrediente.

A Organização Mundial da Saúde considerou o açúcar como o “veneno” do Século XXI, responsável por doenças cardiovasculares, obesidade, diabetes e até cancro.

Com “Guerra ao Açúcar(Edições Chá das Cinco), a dietista Sónia Marcelo faz mais do que alertar para os perigos do açúcar. A autora andou pelos supermercados e compilou uma lista exaustiva de alimentos onde nos mostra em várias tabelas a quantidade de açúcar de cada um, bem como as calorias que representa.

Também responsável pelo blogue “Dicas de uma Dietista”, Sónia Marcelo aconselha ainda a reduzir o consumo de açúcar, apresentando um plano alimentar de desintoxicação de 21 dias com receitas práticas para fazer em casa. O seu blogue pretende inspirar e motivar as pessoas para a prática de um estilo de vida mais saudável; partilha a sua alimentação diária, conhecimentos na área da Nutrição, receitas saudáveis e dicas de como fazer uma alimentação equilibrada, mas saborosa e prática.

artigo do parceiro:

Comentários