Receitas para a Felicidade para Robôs de Cozinha

Mariana Teixeira, uma confessa apaixonada pela gastronomia, é a autora de um livro de receitas que reflete este “seu mundo grande em experiências e degustações”. Com a chancela da editora Verso de Kapa, encontra-se nos escaparates “Receitas para a Felicidade para Robôs de Cozinha”.

A presente obra verte em 160 páginas parte daquele que tem sido o trabalho de Mariana Teixeira, publicado regularmente no blog “Receitas para a Felicidade”. Este, um espaço de “partilha de experiências, de aprendizagem e de aprofundamento de amizade, muito para além do simples acto de estar ao fogão”.

Com o presente livro Mariana Teixeira prova que o robô de cozinha é um facilitador na hora de prepararmos as nossas refeições. Isto pese embora, a autora nos confessar que “não deixei de usar os tachos e o fogão”. Mariana compreende que os tempos de crise não compactuam com o facto de todos poderem contar nas suas cozinhas com um robô. Contudo, a ausência deste auxiliar não obsta à concretização das receitas inscritas no livro: “as pessoas facilmente tiram as velocidades e percebem todos os passos, de modo a fazer as receitas no modo tradicional”, alerta a autora.

Trata-se de um título repleto de “receitas fáceis, práticas e ao mesmo tempo acessíveis a todos os bolsos”, sublinha Mariana Teixeira. Propostas culinárias que pretendem atingir diferentes grupos. A autora dá-nos alguns exemplos: “há uma componente direcionada para as crianças, outra para quem gosta mais de comida vegetariana. Eu própria, estou a trocar gradualmente a carne por legumes, optando por os comer de formas muito variadas como por exemplo quiches, muffins, fritattas, etc.”

Na hora de servir à mesa algumas das propostas inseridas na presente obra, Mariana sublinha o “arroz doce, por incrível que pareça, sai-me melhor no robô do que feito ao fogão”. Outro exemplo? “o toucinho-do-céu faz-se em pouco tempo usando o robô e também sai sempre perfeito”.

A autora de “Receitas para a Felicidade para Robôs de Cozinha” recorda-nos, ainda, que os “sumos conservam todas as vitaminas utilizando um robô de cozinha, os risotos ficam fantásticos e os alimentos cozinhados em vapor com todos os nutrientes”.

Para Mariana Teixeira a obra publicada é uma nova etapa para alguém que gosta de inovar na sua cozinha. “Tenho um segredo muito simples. Se pretendo usar um determinado ingrediente, vou ao Google e pesquiso em inglês, russo, grego ou croata. De imediato surgem mil e uma ideias novas. Depois, ajusto aos ingredientes nacionais e ao nosso gosto. Nasce uma receita inovadora”.

O livro chega aos escaparates com o preço de capa de 14,00 euros.

artigo do parceiro:

Comentários