Reza a empresa assim: “o mundo está demasiado azedo e chateado. Precisa de mais doçura. Precisa de mais alegria e boa disposição”. Isto para concluir que, neste cantinho do universo onde habitamos, carecemos de um sabor voluptuoso e reconfortante. A resposta para as agruras? um pastel de nata. Ou melhor; um pastel de nata acabadinho de sair do forno.

No caso vertente, estes pastéis contra a maleita da crise provam-se na Rua Dom Pedro V (no Príncipe Real). Trata-se do novo (e primeiro) espaço Nata Lisboa instalado desde Junho de 2012 no jardim das traseiras da loja-atelier Fabrico Infinito. O espaço integra ainda um ponto de venda da editora Babel. Um pastel de nata que se prova descontraidamente na esplanada. Em torno, uma decoração inspirada nas varandas em ferro das casas alfacinhas.

Diz-nos a beBusiness empresa que desenvolveu a marca e conceito NATA, a propósito dos seus pastéis: “uma receita genuína, aperfeiçoada por um mestre pasteleiro português para que possa preservar todas as suas deliciosas características em qualquer parte do mundo”. Ou seja, traduzindo por miúdos neste mundo de alta competição que é o do pastel de nata lisboeta: o produto vertente é, na dentada, estaladiço, cremoso e morno. Como se quer.

De acordo com os promotores deste novo espaço a ideia passa por abrir, em breve e em sistema de franchising, novas lojas em Portugal. Segue-se o estrangeiro, entre outros países, o Brasil, a Nova Zelândia e a Índia.

Nata Lisboa

Morada: LOJA - Rua Dom Pedro V, 74 (em frente ao Pavilhão Chinês), Lisboa

Telefone: 213 616 127

E-mail: geral@natalisboa.com

Horário: Aberto de segunda a sábado, das 10h00 às 20h30. Encerra aos domingos.

Foto: Nata Lisboa