Livros - Portugal já lê os livros de receitas da maior produtora de massas do mundo

São seis livros repletos de receitas com a chancela Academia Barilla aqueles que a editora Booksmile acaba de lançar em Portugal. Ou seja, os apaixonados pela cozinha no nosso país passam, agora, a ter disponível uma seleção de 240 receitas (40 por livro) com assinatura da maior produtora de massas a nível mundial.

Os números impressionam, a Academia Barilla, sediada em Itália, na cidade de Parma, está presente em 150 países (18 fábricas), incluindo Portugal, produz mais de 30 tipos de massa, molhos, temperos, pães e bolachas.

Os presentes títulos, todos eles com assinatura da Barilla, fazem uma viagem gastronómica das massas às carnes, aos peixes, à cozinha vegetariana, às saladas e às sobremesas. Páginas que nos apresentam receitas carregadas de tradição, onde o leitor encontra propostas com diferentes níveis de dificuldade.

“Massas” traz-nos receitas que vertem diretamente do abundante repertório da cozinha italiana. Apresenta muitas confeções inovadoras, não esquecendo os clássicos, inspirados na dieta mediterrânica.

Já o título “Carne” aborda propostas para pratos principais, inspiradas na dieta mediterrânica. São perto de cem páginas com receitas extremamente simples, mas também pratos mais elaborados, usando sempre ingredientes típicos da tradição portuguesa.

Ainda nos pratos principais, “Peixe” traz um repertório com as receitas regionais mais famosas e muitos pratos deliciosos e criativos

“Cozinha vegetariana” arrola receitas inspiradas na dieta mediterrânica, para uma ementa completa, das especialidades regionais, aos grandes clássicos e muitos pratos originais e inovadores.

Por seu turno, “Saladas” apresenta clássicos intemporais com base de vegetais a pratos mais complexos, usando ingredientes e temperos originais.

Finalmente, “Sobremesas” lista receitas italianas, num equilíbrio entre tradição, criatividade e inovação.

Os livros chegam aos escaparates com o preço de 7,99 euros.

artigo do parceiro:

Comentários