Livros - Escritora Joanne Harris lança-se na escrita culinária com “O Livro do Chocolate”

Joanne Harris, autora do famoso romance "Chocolate", juntou-se à chefe Fran Warde para criar “O Livro do Chocolate”, uma celebração em 50 receitas mágicas. Ao adquirir o livro on-line, o leitor recebe uma caixa de chocolates artesanais da Arcádia.

Quando Joanne Harris escreveu o romance “Chocolate”, tinha como metáfora central o conceito de comida como redenção, mais precisamente, o Chocolate. Acabou por lançar sobre todos os amantes de chocolate do mundo um encantamento único.

Na obra “O Livro Do Chocolate” (uma edição ASA), o leitor encontra receitas de bolos, bolachas, mousses, biscoitos, gelados, bebidas e muito mais. São 136 páginas, amplamente ilustradas, recheadas de dicas para tirar o maior proveito do chocolate.

Caso o leitor opte por adquirir o livro, numa das lojas on-lineLeyaonline, Wook e Fnac.pt,  recebe uma caixa de chocolates artesanais da Arcádia, marca portuguesa situada em pleno coração do Porto. A empresa pertencente à família Bastos desde 1933.

Joanne Harris nasceu no Yorkshire (Inglaterra), de mãe francesa e pai inglês. Estudou Línguas Modernas e Medievais em Cambridge e foi professora durante quinze anos. Durante este período publicou três livros: “Maligna” (1989), “Valete de Copas e Dama de Espadas” (1993) e “Chocolate (1999), obra adaptada ao cinema. Os seus livros estão atualmente publicados em 40 países.

A chefe Fran Warde trabalhou em restaurantes, num barco australiano de pesca de camarão, dirigiu a sua própria escola de cozinha e dedicou-se depois ao food styling e a escrever sobre culinária, sendo editora na revista Red. Vive em Londres com o marido e dois filhos.

“O Livro do Chocolate” chega aos escaparates com o preço de 18,90 euros.

Comentários