A comida italiana conquistou o mundo e Nigella Lawson, a mediática cozinheira britânica, procura provar como e porquê nas 288 páginas do seu mais recente livro, “Nigellissima” (Bertrand Editora).
Numa rápida viagem por Itália, são-nos apresentadas tanto receitas tradicionais como inovadoras. Desde lasanha calabresa a cuscuz da Sardenha, guisado à veneziana, tarte de maçã à italiana, panna cotta e beijinhos de sambuca, esta viagem culmina num capítulo festivo, com receitas natalícias de fazer crescer água na boca.
Nigella Lawson Viveu e trabalhou em Itália (como camareira, em Florença) quando era jovem e estudou Italiano na Universidade de Oxford, antes de se tornar jornalista e começar a escrever sobre comida.
É autora de oito livros de culinária, apresentadora de programas televisivos e com forte presença na Internet “Nigella Quick Collection” (nomeadamente com a sua App para iPhone e iPad). Nigella deu também o seu contributo ao “Oxford Companion to Italian Literature”. A autora vive em Londres com a sua família.
O novo livro chega aos escaparates com o preço de 22,20 euros.
Comentários