Livro: Viver melhor com “Sopas, Saladas e Sobremesas Detox”

Depois do sucesso de Sumos Detox, Susana Alves quis partilhar outro dos seus segredos: as sopas detox. Com a ajuda da nutricionista Carolina Santo, selecionou um conjunto de sopas, saladas e sobremesas que potenciam a desintoxicação do organismo e verteu-os em livro.

Nasce, desta forma, este “Sopas, Saladas e Sobremesas Detox” (edição Nascente), livro com 60 receitas com ingredientes ricos em antioxidantes, vitaminas e minerais.

A propósito deste título, diz-nos Carolina Santos “se procura neste livro uma solução rápida para a perda de peso, lamento desiludi lo. Mas se procura receitas vibrantes, recheadas de poder nutricional, que o vão fazer adotar um novo estilo de vida e incluir na sua alimentação saladas frescas, sopas reconfortantes e sobremesas saudáveis, então fez a compra acertada”.

Ou seja, o propósito das autoras é levar o leitor a perder peso de forma consistente e ponderada.

Todas as receitas apresentadas no livro descrevem ao pormenor os benefícios do seu principal ingrediente. Há sopas específicas para a primavera e o verão, acompanhadas por dez saladas, e sopas mais adequadas ao outono e ao inverno, complementadas com dez sobremesas detox. A obra inclui ainda planos semanais para organizarmos as refeições com diversidade e sabor.

Susana Alves trabalhou na aviação durante anos, foi atriz, locutora, formadora de teatro e formou-se em Ciências da Comunicação. Casou e engravidou da Mafalda. Nesse período, engordou 30 quilos. Conheceu a alimentação detox, primeiro com os sumos e depois com as sopas, tornando-se parte da sua vida. Emagreceu 25 quilos.

Mónica Carolina Santo é licenciada em Dietética e Nutrição, pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Presentemente, é nutricionista numa unidade de saúde privada, em Lisboa.

“Sopas, Saladas e Sobremesas Detox” (17,69 euros) conta com fotografias do conhecido fotógrafo Mário Cerdeira.

Os primeiros capítulos estão disponíveis, aqui

Livro: Viver melhor com “Sopas, Saladas e Sobremesas Detox”

artigo do parceiro:

Comentários