Livro: Mude alguns hábitos e descubra “O segredo para se manter jovem e saudável”

Aprender a dormir, gerir o stresse, alterar a forma como nos alimentamos, saber ler um rótulo e libertarmo-nos de produtos tóxicos, são algumas das metas propostas neste “O segredo para se manter jovem e saudável”.

Em “O segredo para se manter jovem e saudável”, Alexandra Vasconcelos deixa-nos algumas perguntas perturbantes: “Sabia que o seu gel de banho, as pastas de dentes ou os desodorizantes estão carregados de químicos que contribuem para o aparecimento de doenças? Que o cansaço ou dores podem ser sinal da presença de metais pesados no seu organismo? Sabe o que está escondido por detrás dos produtos light e das margarinas amigas do coração”.

O que a autora, farmacêutica, terapeuta biológica e ortomolecular, nos propõe é um modo de vida alternativo e com isso, capaz de retardar o processo de envelhecimento. Isto, ainda de acordo com Alexandra Vasconcelos, “fazendo pequenas alterações na forma como vivemos e nos alimentamos”.

Neste livro, da Manuscrito Editora, Alexandra Vasconcelos ajuda o leitor a avaliar o seu corpo e perceber quais os seus desequilíbrios biológicos.

Depois da avaliação, é tempo de limpar o organismo, especialmente o fígado e os intestinos. Com o corpo livre de “inquilinos” indesejados, é tempo de mudar de atitude: aprender a dormir e a gerir o stresse, a ler os rótulos para identificar aditivos e químicos presentes nos alimentos, limitar a exposição aos produtos tóxicos e às radiações, mexer o corpo e exercitar o cérebro, e alterar a forma como nos alimentamos, substituindo os alimentos que usamos habitualmente por alternativas mais saudáveis.

O livro chega aos escaparates com o preço de 19,50 euros.

artigo do parceiro:

Comentários