Livro: Mafalda Rodiles sente-se feliz sem dietas

Durante 15 anos a atriz Mafalda Rodiles sentiu na pele os efeitos das dietas restritivas. Agora, baseando-se na sua experiência pessoal, verte para o livro “Seja Feliz Sem Dietas”, um plano de 31 passos para nos relacionarmos de forma diferente e equilibrada com a comida.

“Se as dietas funcionassem, seríamos todas magras, porque esse é o sonho de quase todas as mulheres. Mas, a verdade, é que elas não funcionam e 95% das mulheres que fazem dietas restritivas algum tempo depois voltam a pesar o mesmo ou ainda mais”. Esta é a mensagem subjacente ao livro de Mafalda Rodiles, “Seja Feliz Sem Dietas” (edição Oficina do Livro).

Na prática a autora traz-nos um livro por oposição às obras que falam de dietas restritivas. O que Mafalda pretende da parte do leitor é um comprometimento com a alimentação saudável, mas sem limitações, proibições e horários. Deixar de ter medo da comida, de pensar que só emagrecemos se fecharmos a boca e frequentarmos um ginásio, e de maltratar o nosso corpo com dietas e comprimidos.

Ao longo do livro, o leitor aprende a ter uma alimentação consciente e intuitiva; compreender porque as dietas não funcionam; o que é a fome emocional e a compulsão alimentar; compreender e aceitar o seu corpo; aprender truques para sobreviver às festas e às férias; a importância da água.

Aos 15 anos, Mafalda iniciou um regime de dieta quando lhe disseram que para ser atriz precisava de emagrecer. Durante 15 anos fez dietas e sofreu de anorexia e compulsão alimentar, mas superou e acabou por descobri que comer o que se gosta não significa engordar ou passar fome.

Mafalda Rodiles nasceu em 1983, em Lisboa, vive no Rio de Janeiro desde 2010 e é mãe da pequena Mel. Formou-se em Gestão de Empresas, mas a sua paixão desde muito nova sempre foi a representação. Começou a trabalhar como atriz em 2004. Atualmente, concilia os trabalhos de atriz no Brasil com o seu projeto online Seja Feliz sem Dietas que nasceu em 2015.

O livro chega aos escaparates com o preço de 16,00 euros.

Livro: Mafalda Rodiles sente-se feliz sem dietas

artigo do parceiro:

Comentários