Livro: “As Manhãs da Leonor” são variadas e ricas à mesa

É daquelas pessoas que come sempre a mesma coisa de manhã, encostado à bancada da cozinha enquanto espreita o relógio? A atriz Leonor Seixas e a health coach Sara Marques dos Santos juntaram-se para nos trazer, em livro, “As Manhãs da Leonor”, mais de 70 receitas cheias de energia.

Em “As Manhãs da Leonor” (edição A Esfera dos Livros) ficamos a conhecer a rotina matinal da atriz, o que come para estar sempre com uma energia contagiante. A obra apresenta-nos mais de sete dezenas de receitas dos pequenos-almoços, aos brunches e snacks vegetarianos, sem açúcar, sem glúten e com super-alimentos. O leitor encontra, ainda, muitos conselhos de bem-estar apresentados pela health coach Sara.

Num dia em que a Leonor se levanta às seis da manhã para gravar, é importante que tenha um pequeno-almoço completo, que a ajude a manter a sua jovialidade e energia, mas que seja simples de preparar. Por isso, o ideal são umas overnight-oats, simples e nutritivas, que ficaram preparadas na noite anterior.

Já num dia em que a atriz se levanta mais tarde, há tempo para um brunch descontraído: ovos estrelados em água sobre uma tosta barrada com manteiga de frutos secos e abacate podem ser um verdadeiro banquete!

Mas para o resto da semana existem muitas opções: ao começar o dia, nada melhor do que uma água morna de limão e especiarias, para lhe dar um boost de energia.

As sugestões continuam: para pequenos-almoços rápidos a opção pode recair numa granola de coco, preparada em cinco minutos, acompanhada por um iogurte caseiro muito simples de fazer ou por umas panquecas de mirtilos.

Já fora de casa, umas barras geladas de cenoura e coco ou uma mistura de avelãs e sementes, um snack delicioso que mata a fome a qualquer momento.

Livro: “As Manhãs da Leonor” são variadas e ricas à mesa

artigo do parceiro:

Comentários