Livro - Alimentação Anticancro

Alimentação Anticancro revela em 70 receitas como preparar refeições, snacks e bebidas simples e plenas de ingredientes nutritivos que reforçam a energia física e psicológica. No fundo uma deita equilibrada na prevenção da doença, no decurso da mesma e no período de recuperação.

Uma alimentação equilibrada e saudável é fundamental quando se vive com cancro. Todas as pesquisas científicas revelam que o que se come pode ajudar na prevenção desta doença e, tem um impacto determinante na saúde e no bem-estar antes e durante os tratamentos oncológicos, bem como no período de recuperação. Contudo, além de o cancro poder afetar drasticamente o apetite, muitas vezes a pessoa sente-se demasiado cansada, doente ou stressada para preparar uma refeição nutritiva e equilibrada.

Alimentação Anticancro, uma edição Arte Plural (uma chancela do Grupo Bertrand Círculo), revela mais de 70 receitas de batidos e sumos, pequenos-almoços, sopas, refeições completas, snacks e sobremesas simples e cheias de ingredientes nutritivos que reforçam a energia física e psicológica.

Desenvolvido em colaboração com o centro oncológico Penny Brohn Cancer Care (e com participação da nutricionista Christine Bailey), e com base na experiência de mais de 30 anos de nutrição oncológica, a presente obra é dirigida às necessidades específicas de quem vive com cancro, seja em fase de tratamento ou de recuperação.

Receitas que se destinam a colmatar falhas nutricionais, aliviar alguns dos sintomas mais comuns e complementar o programa de tratamento oncológico prescrito. São práticas, de confeção simples, altamente nutritivas, de digestão fácil e ajudam o aumento dos níveis de energia e de bem-estar.

artigo do parceiro:

Comentários