Livro - “8 semanas para mudar os seus hábitos alimentares e manter o seu peso para sempre!”

Uma equipa de nutricionistas elaborou este livro com o objetivo de proporcionar um conjunto de ferramentas com vista a uma alimentação saudável e estabilização do peso. Isto sem recorrer a dietas sazonais, comprimidos ou chás pouco recomendáveis. A obra tem o sugestivo título: “8 semanas para mudar os seus hábitos alimentares e manter o seu peso para sempre!”

Garantem os autores: “Este não é um livro com mais um plano para perder peso, mas sim toda a informação necessária para que consiga alimentar-se sempre da melhor maneira. Saber escolher os alimentos, confecioná-los e como os distribuir ao longo do dia”.

Este “8 semanas para mudar os seus hábitos alimentares e manter o seu peso para sempre!” (edição Quinta Essência - Grupo Leya) assenta nos princípios da “be-Slim”, um programa completo de emagrecimento personalizado on-line que alia nutrição, acompanhamento profissional diário, tratamento de corpo e mudança comportamental.

O contacto diário com o público permitiu aos nutricionistas que trabalham no programa identificar as dúvidas e questões mais frequentes que preocupam as pessoas. Entre estas perguntas, há aspetos recorrentes: “Quase não como nada e estou cada vez mais gordo…”, “Será que como a quantidade de fruta e legumes suficiente?”, “Qual a melhor gordura para cozinhar?”, “Como posso ajudar o meu filho a emagrecer sem fazer dieta?”.

O livro apresenta ainda, nas suas 208 páginas, receitas de pratos tradicionais, utilizados no dia-a-dia, mas com pequenas alterações que os tornam mais ricos nutricionalmente.

A “be-Slim” alia nutrição, acompanhamento profissional diário, tratamento de corpo e mudança comportamental. Este conceito surgiu de uma ideia partilhada entre duas irmãs, com cerca de duas décadas de experiência na área do emagrecimento, que reuniram num só programa diferentes ferramentas.

Ao longo dos anos as irmãs constataram que o acompanhamento constante é crítico para se obter resultados na perda de peso e deverá ser diário. A crescente democratização da internet veio fornecer apoio e motivação no processo de emagrecimento, sem deslocações, através de aconselhamento on-line.

O livro chega aos escaparates com o preço de 14,90 euros.

oito semanas para mudar hábitos alimentares

artigo do parceiro:

Comentários