Lisboa: No The Decadente só se bebe 100% nacional

O The Decadente, restaurante e bar frente ao Miradouro de São Pedro de Alcântara, em Lisboa, passa a partir de agora a apresentar uma carta de bar com bebidas de produção exclusivamente nacional, do Gin, Vodka ou Rum, aos novos cocktails de assinatura.

Para dar as boas vindas a este novo conceito que aposta 100% nos vinhos lusos, foram também criados novos cocktails originais. “Temos Gins de várias regiões portuguesas, de norte a sul do país e das ilhas também, Vodka Alentejana, Rum Madeirense e muitos outros destilados, fortificados e licores que dão a conhecer o melhor que cada região consegue transformar em líquido”, explica Henrique Costa Pereira, Diretor Operacional Lisboa & Sul do The Independente Collective, na qual se insere o The Decadente.

Henrique acrescenta ainda “os cocktails foram pensados de forma a representar alguns sabores mais tradicionais, como um twist da Poncha Madeirense, aqui Poncha de Maracujá  feita com Rum Hinton, Maracujá, Limão, Mel e Cracker com Manteiga de Amendoim (7,00 euros)”.

the decadent

Uma abordagem que não invalida novas formas de apresentar clássicos internacionais, tais como o Old Fashioned (À Moda Antiga) - feito com Aguardente Envelhecida, Porto Tawny, Compota de Alperce, Limão & Xarope caseiro e bitters de Laranja (7,25 euros); ou simplesmente para testar novos sabores, como o Gin Cobbler - Gin, Porto Tawny, Limão e xarope de Louro, Laranja e Alecrim, (7,00 euros).

Além disso, o The Decadente apresenta ainda três mocktails para quem preferir evitar o álcool. Há o Abac’arte - Sumo de Limão com Abacate, Hortelã e um toque de Malagueta fresca (3,00 euros); Laranjada - Sumo de Laranja Natural, Alecrim e Limão com xarope caseiro (4,00 euros); e ainda o Limãojericão - Limonada fresca caseira com Manjericão (2,50 euros).

the decadent
créditos: Miguel Guedes Ramos

artigo do parceiro:

Comentários