Lisboa: Flores do Bairro organiza jantar dedicado à Lampreia

A 23 de Março, o Flores do Bairro, restaurante do Bairro Alto Hotel, recebe o jantar Endògenos dedicado à Lampreia. O chefe Bruno Rocha preparou um menu exclusivo, com seis pratos e harmonização vínica.

“Procurei explorar outras formas de cozinhar a Lampreia, que demonstrem o enorme potencial desta matéria-prima tão rara, e conseguimos obter um menu que combina ingredientes improváveis. Espero, como sempre, que surpreenda e provoque até as mentes mais céticas” afirma Bruno Rocha, chefe do restaurante Flores do Bairro, em Lisboa.

“Grelhada, cogumelos shitake e iogurte de amêndoa”, “Fumada, com ananás dos Açores, wasabi e língua de vitela” e “Com arroz de cevada e aveia, curgete grelhada e miso” são algumas das propostas que é possível degustar no dia 23 de Março, no 16º jantar Endògenos, a partir das 20h00. O jantar fica nos 35,00 euros por pessoa com harmonização vínica.

O Flores do Bairro terá ainda disponível de 20 a 26 de Março, ao almoço e jantar, o Arroz de Lampreia (23,00 euros por pessoa) e Lampreia à Bordalesa (23,00 euros por pessoa). O Flores do Bairro apresenta, assim, duas propostas distintas que permitem degustar a Lampreia.

O Endògenos, criado em 2013, é um projeto de promoção em enogastronomia e valorização dos produtos endógenos portugueses.

Fica o menu completo:

ENTRADAS:

Seca, com broa de milho e manteiga de pele de galinha;

Frita, com courato de porco e molho romesco;

Grelhada, cogumelos shitake e iogurte de amêndoa.

PRATOS:

Fumada, com ananás dos Açores, wasabi e língua de vitela;

Com arroz, de cevada e aveia, curgete grelhada e miso;

SOBREMESA:

O Sangue, com beterraba, gelado de pannacotta, bolo de limão e framboesas.

 

Flores do Bairro

Bairro Alto Hotel - Praça Luís de Camões 2, Lisboa

Contactos: Tel.: 213 408 288; Email: flores@bairroaltohotel.com

artigo do parceiro:

Comentários