Lisboa: Dentro destas taças não há corantes nem conservantes

A capital prova desde junho último as coloridas e saudáveis taças das duas amigas Mariana e Marta. Na Bowl Lisboa a comida na tigela não é um petisco de pequeno-almoço. É uma refeição a sério, 100% natural, sem corantes nem conservantes.

Quem espreita o perfil de Facebook da Bowl Lisboa não é levado ao engano. As duas amigas que gerem este novo espaço de comida saudável na capital deixam-nos o seu manifesto: “Tudo sem açúcar refinado, sem lactose e com muito amor pelo que fazemos”. E o que fazem a Mariana Pires Silva e Marta de Magalhães Lemos? Apresentam-nos substanciais smoothie bowls. Ou seja, taças que têm por base fruta ou uma bebida vegetal e, sobre estas, toppings com ingredientes vários como granolas sem açúcar, sementes, frutos secos, flocos de coco.

Lisboa: Dentro destas taças não há corantes nem conservantes

Estas taças, repletas de ingredientes naturais foram, inclusivamente, identificadas como uma das tendências da cozinha mundial para este 2017. Em Lisboa são servidas no número 72 da Rua Nova do Carvalho, próximo ao Cais do Sodré e, não se pense que por incorporarem leites e granolas estamos perante uma refeição de pequeno-almoço. A ideia das smoothie bowls é, precisamente, a de contrariar a imagem de um snack. Por isso as comemos à colher e numa quantidade simpática. O que não invalida estarmos perante uma refeição ligeira.

Na Bowl Lisboa vamos encontrar 13 opções de taças, para comer no local, ou para levar para casa. As Bowls de Aveia (6,50 euros) acrescentam os mais variados toppings, como banana caramelizada em óleo de coco, manteiga de amêndoa ou amendoim, frutos vermelhos, pepitas de cacau, avelãs torradas, flocos de coco.

Lisboa: Dentro destas taças não há corantes nem conservantes

As combinações não são estanques. Ou seja, o cliente pode personalizar as suas taças de acordo com os ingredientes disponíveis.

Já as Smoothie Bowls, servidas também em tigelas, (7,00 euros) são uma mistura de várias frutas naturais congeladas, criando um creme de fruta natural. Sobre esta base caem coberturas coloridas. Para beber, há opções quentes e frias, desde o Matcha Latte ao Latte de Açafrão, as duas versões quentes podem também ser servidas como smoothie bem gelado.

Uma carta que não se esgota com a comida dentre de tigelas. Há sumos naturais, águas detox e mesmo três sugestões de vinhos.

Para petiscar, a Mariana e a Marta sugerem as Trufas Energéticas com ingredientes 100% naturais e zero açúcares adicionados, de momento disponíveis em dois sabores: Amêndoa e Cacau e Frutos Secos e Coco.

Bowl Lisboa

Rua Nova do Carvalho nº72, no Cais do Sodré

Horário: Durante a semana, das 10h00 às 18h30 e aos fins-de-semana das 11h00 às 19h30.

artigo do parceiro:

Comentários