João Paulo Martins volta a apresentar o guia de vinhos mais vendido no país

«Vinhos de Portugal 2015» reúne a análise de vinhos de todas as regiões devidamente assinalados com notas de prova e respetivas classificações.

A seleção dos melhores vinhos do ano e um capítulo dedicado aos vinhos que custam menos de 4 euros completam a obra. Mais do que uma simples listagem, o Guia aborda o aconselhamento da escolha de um vinho, seja para o jantar do dia-a-dia, seja para uma ocasião especial. Para facilitar, incluí um guia de bolso destacável com uma seleção rápida de alguns vinhos.

O guia (16,60€) é editado pela Leya e é elaborado pelo crítico de vinhos é publicado há 21 anos consecutivos.

João Paulo Martins é jornalista especializado na área dos vinhos e, nessa qualidade, tem colaborado em várias publicações nacionais e estrangeiras. É redator da Revista de Vinhos, colaborador da revista Metrópoles (editada pela Área Metropolitana de Lisboa) e colunista do Expresso. Desde 1998 que é membro do júri do Concurso Mundial de Bruxelas e tem sido convidado para outros concursos, em Londres – International Wine Challenge –, na África do Sul, Brasil, Madrid e Chile. Publicou o livro Tudo Sobre Vinho do Porto, em quatro línguas diferentes, o Guia de Vinhos Generosos e a obra de gastronomia e vinicultura Portugal de Hoje à Mesa, em coordenação conjunta com Vítor Sobral.

Comentários