Dois novos Gazela para brindar com mesa de sabor a mar e a terra

Depois de nos anunciar o reposicionamento dos vinhos Gazela em termos de imagem, a Sogrape lança este mês de junho duas novas referências para estes néctares leves, frescos e aromáticos, o “Gazela Mare” e o “Gazela Aire”. Para brindar e degustar com peixes, mariscos, carnes e saladas.

A mesa de verão, leve, informal, descomprometida com refeições elaboradas, pede vinhos também eles descontraídos, frescos e frutados. Neste contexto, um dos clássicos estivais é o vinho Gazela, uma referência com assinatura de António Braga, responsável de Enologia da Sogrape Vinhos para a região dos Vinhos Verdes. Um território no noroeste português brindado com verões temperados com as brisas atlânticas e berço de vinhos de acidez equilibrada.

Há poucas semanas recebíamos a notícia de um reposicionamento da marca em termos de imagem e o lançamento do novíssimo Gazela Vinho Verde Branco. Agora, este mês de junho, a família Gazela alarga o número de elementos e diversifica a oferta com duas novas referências, o “Gazela Mare”, um Vinho Verde Branco (11% de teor alcoólico), das castas Loureiro e Alvarinho, indicado para consumo com peixes e mariscos e o “Gazela Aire”, Vinho Verde Rosé (9,5% de teor alcoólico), das castas Borraçal, Espadeiro, Amaral e Vinhão, aconselhado para acompanhar carnes brancas e saladas.

Dois novos Gazela para brindar com mesa de sabor a mar e a terra

Em termos de prova vamos encontrar um “Gazela Mare” de sabor leve e aroma a frutos tropicais, cor límpida e brilhante, apresentando uma tonalidade citrina e nuances esverdeadas. Aroma intenso, evidenciando uma forte presença de notas a maracujá e ananás. De acordo com o produtor em comunicado, “na boca é bastante equilibrado, com presença vibrante e aromática, apresentando uma acidez muito bem integrada que garante um final muito consistente”.

Já o “Gazela Aire”, um rosé de tonalidade “framboesa” e aroma a frutos vermelhos. “Na boca apresenta-se vivo e fresco, com um sabor intenso e equilibrado, revelando uma sensação de leveza num final muito elegante”, salienta a Sogrape.

Os novos “Gazela Mare” e “Gazela Aire” devem ser servidos, respetivamente, entre os 8ºC- 10ºC, e os 6ºC -8ºC.

Dois vinhos que chegam ao consumidor com o preço indicativo de 4,49 euros.

artigo do parceiro:

Comentários