Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal tem o único curso de sushi certificado por escola Japonesa

No âmbito do protocolo assinado entre a Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal e a All Japan Sushi Academy, o curso profissional de sushi desta entidade nacional passa a ser o único, em Portugal, certificado por uma escola Japonesa.

Tendo em conta a intenção reciproca de promover conteúdos, programas e vários projetos a Associação Cozinheiros Profissionais Portugal (ACPP) e a All Japan Sushi Academy, entidade sediada naquele país do extremo oriente, estabeleceram um protocolo de cooperação institucional e a realização de atividades conjuntas.

No imediato, a Cooperação agora estabelecida permite a reformulação do Curso Sushi Profissional ministrado na ACPP, passando a contar com dois níveis e uma especialização no Japão. O curso decorre sob orientação do chefe de cozinha Miguel Bértolo que recentemente recebeu formação profissional em washoku (cozinha tradicional japonesa) na AJSA com os sensei Fábio Ishizuka e Yamada Masamitsu.

O curso pretende dotar os formandos de competências técnicas e pedagógicas, essenciais, para o exercício adequado desta função, de formação de novos Sushimen, permitindo oportunidades de emprego neste sector em expansão.

A Certificação obtida é reconhecida e homologada por ambas as instituições.

Ainda no âmbito desta parceria entre Portugal e o Japão, vai em breve decorrer em território nipónico um Curso de Cozinha Tradicional Portuguesa, orientado por um chefe Certificado ACPP.

Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal tem o único curso de sushi certificado por escola Japonesa

artigo do parceiro:

Comentários