A Norte há “Os Picnics no Parque”

Nestes piqueniques não cabem pratos de plástico, tão pouco comida que não seja caseira. No Porto há desde há algum tempo “Esplendor na Relva”. O mesmo é dizer comidinha acabada de fazer, ao ar livre e com preços muito acessíveis. A iniciativa chama-se “Os Picnics no Parque”.

Duas amigas, Cláudia Alemão e Marlene Alves, olharam para os parques da cidade do Porto e arredores e viram neles uma oportunidade de negócio ao ar livre. Desde há alguns meses organizam ao fim-de-semana piqueniques em formato pequeno-almoço (a partir das 10h00). Comida ao ar livre que já passou pelo Parque da Cidade e Horto das Virtudes e que respeita algumas condições prévias.

Ou seja, a comida é de confeção caseira. Uma nega aos plásticos que é extensível aos artefactos utilizados nestes piqueniques. Refeições que recuperam os antigos pratos de louça e os guardanapos de pano.

Ainda de acordo com as boas regras do piquenique, estes “Esplendores na Relva” dispensam mesas e cadeiras e assentam os petiscos sobre uma enorme e colorida toalha.

Em torno da toalha cabe nestes piqueniques um máximo de 12 pessoas (sempre com marcação prévia para o email: ospicnicsnoparque@gmail.com ). O preço da refeição com vista para o parque (ou melhor dizendo, no parque) ronda os nove euros. Há, contudo, descontos para quem chega de bicicleta.

E sobre a toalha? Embora possa variar de piquenique para piquenique não faltará o pão, as compotas, os iogurtes e os bolos caseiros, o mel biológico, os queijos, a manteiga, os cereais, as panquecas quentinhas, o chá, café e leite, os ovos cozidos e a fruta.

Informações em ospicnicsnoparque@gmail.com para saber onde vai decorrer o próximo piquenique.

artigo do parceiro:

Comentários