Vinhos de topo à prova no Porto

O melhor vinho do ano pela prestigiada revista Wine Spectator, o Dow’s Vintage 2011, estará disponível para prova na quarta edição do Christmas Wine Experience, que decorre nos dias 6 e 7 de Dezembro no The Yeatman, onde poderá experimentar mais de 120 vinhos.

O The Yeatman, hotel vínico de luxo no Porto, volta a abrir portas para o Christmas Wine Experience, dias 6 e 7 de dezembro. Este  evento reúne mais de 60 produtores, para uma prova de vinhos muito exclusiva, com algumas das melhores referências nacionais em prova, no total de 120 vinhos.

Entre os vinhos em prova estarão algumas das melhores e mais prestigiadas marcas nacionais, como o Dow’s Vintage 2011, que surpreendeu o mundo ao ser colocado no primeiro lugar do cobiçado ranking Top 100 da revista de vinhos Wine Spectator. Desta prestigiada lista estará também presente o Fonseca Vintage 2011 (13º lugar). O elenco de prestígio inclui ainda os vinhos de topo da Niepoort, Redoma Reserva 2013 e Batuta 2012, os clássicos da Fundação Eugénio de Almeida, Pera Manca Branco 2012 e Scala Coeli Tinto 2011 e alguns produtores de menor dimensão, mas com vinhos de excelência, como o Icon 2004 da Azamor ou Abandonado 2011 do Alves de Sousa.

A seleção de vinhos antecipa as celebrações da quadra natalícia, com propostas selecionadas pela diretora de vinhos do hotel, Beatriz Machado, para oferecer ou acompanhar cada momento. “É uma excelente oportunidade para provar os melhores vinhos nacionais, partilhar ideias com os enólogos que produzem os vinhos e para levar para casa os preferidos. Cada vinho tem a sua história, a sua personalidade, a sua finalidade e, por isso, a escolha de um vinho para a ceia de Natal ou para oferecer deve ser ponderada e personalizada”, avançou.

Os bilhetes têm um custo de 40 euros para sábado, 6 de dezembro e de 35 euros para domingo, 7 de dezembro. As reservas devem ser feitas através do email cwe@theyeatman.com ou pelo telefone 220 133 100

artigo do parceiro:

Comentários