Três eventos no Viva Lisboa e outras novidades

O Menu Solidário, o Menu Rota do Tejo Gourmet e o Menu Restaurant Week são as próximas novidades do restaurante da Rua D. Estefânia. Não deixe de provar as especialidades preparadas pelo chefe Pedro Santos Almeida.

O restaurante Viva Lisboa apoia a produção nacional e a economia local. De 03 a 25 de Outubro, os júris da iniciativa visitam os mais de 40 restaurantes nacionais que aceitaram o desafio de harmonizar a sua gastronomia com os vinhos do Tejo.

Para participar na Rota do Tejo Gourmet, que decorre entre 3 e 25 de outubro, o Viva Lisboa criou um menu específico para receber os jurados. Na Entrada, Salada de cogumelos selvagens, lascas de espargos e parmesão com presunto de barrancos; no Prato principal, Cherne braseado, creme de “Bulhão Pato” crumble de chouriço e gamba da nossa costa e, na Sobremesa, Pannacotta de pipoca com tofi de gengibre e gelado de caramelo salgado. Os pratos são harmonizados com os vinhos do Tejo Tyto Alba 2014 Tejo Branco; Padre Pedro 2014 Tejo Branco e Padre Pedro 2012 Tejo Tinto.

Já o Menu Solidário, disponível de 5 de outubro a 15 de novembro, surge na sequência do trabalho desenvolvido na área da sustentabilidade e responsabilidade social. Composto por três pratos (Sopa de Peixe com Camarão Tailandês; Cherne braseado, creme de ‘Bulhão Pato’, crumble de chouriço e gamba da nossa costa OU Magret assado, puré de beterraba e aipo com lascas de foie gras e couve chinesa e Blondie de chocolate branco, banana crocante e gelado de manteiga de amendoim), tem um custo de 30 euros por pessoa, sem bebidas incluídas. Por cada 50 menus solidários vendidos, os clientes do restaurante Viva Lisboa ajudam na oferta de um equipamento de primeira necessidade ao Hospital Dona Estefânia.

A terceira participação do Viva Lisboa no Lisboa Restaurante Week, de 15 a 21 de outubro, reforça o lado solidário do restaurante. Desde a primeira edição que o este evento tem por objetivo a democratização do acesso à restauração de luxo, contribuindo em simultâneo para causas sociais. Os restaurantes aderentes apresentam um menu específico a um preço convidativo (20 euros, dos quais 1 euro reverte a favor de instituições de responsabilidade social: ‘Mulheres de vermelho’, ‘Acreditar’ e ‘Operação Nariz Vermelho’. O menu do Viva Lisboa é composto por Entrada (Consommé de vitela, ravioli de rabo de boi, shiitake e aipo OU Queijo Brie Panado, Salada de uvas e nozes com Peras confitada Vinagrete de Mel e Limão); Prato principal (Miga e lascas de bacalhau numa salada morna de tomate e mexilhão OU Bochecha de porco confitada, puré de batata com um jardim de legumes biológicos) e Sobremesa (Brownie de frutos secos, tártaro de frutas e manjericão com gelado de manteiga de amendoim  OU  Pannacota de cenoura, gel de laranja e gelado de baunilha).

Mas estas não são as únicas novidades do Viva Lisboa. A partir de outubro, todas as sextas-feiras de cada mês é dedicado a um país, começando pelos sabores do Brasil.

Por outro lado, as quartas-feiras serão dedicadas aos “pratos saudáveis, repletos de sabor, que destacam novos paladares” da cozinha vegetariana adianta Pedro Santos Almeida, que tem como chefe consultor o estrela Michelin Miguel Laffan.

Viva Lisboa

Rua D. Estefânia nº 71
1150-132 Lisboa

Tel. 213 101 801; info@vivalisboa.pt

artigo do parceiro:

Comentários