A Super Final foi disputada entre os três concorrentes mais bem pontuados no concurso. Cada concorrente teve dez minutos para preparar o seu cocktail de autor ao júri e ao público.

Calhou em sorte a Bruno Veiga ser o primeiro a apresentar o cocktail “Once Step at a Time”. Seguiu-se Jorge Camilo que apresentou o seu cocktail “Fenix”. Por fim, Jaime Montgomery apresentou o “The Second Epiphany”.

Com 23 anos, Jaime revelou que, “um barman tem que ser multifacetado, um artista, um mágico, um psicólogo e, por vezes, um super-herói”.

Além do título de Barman do Ano 2016, Jaime Montgomery irá receber o Prémio “INTER” - Viagem e acesso ao evento Tales of the Cocktail em Nova Orleans, o Prémio “Libbey” - 500 peças para o local de trabalho e Prémio “Nespresso” - Máquina Nespresso Zenius Profissional, uma premium box “Schweppes” e oferta “Monkey Shoulder”.

A corrente edição contou com Pedro Paulo (The Lobby Bar, Hotel Aldwych), como presidente de júri. Os restantes elementos da equipa fora: Joaquim Lopes (Associação Barmen de Portugal), Francisco Guerreiro (Associação Barman Barlavento), Dave Palethorpe (Cinco Lounge), Mário Valério (Classe Bar), Antero Jacinto (Adega Machado), Manuel Lima (IVDP), Bento Amaral (IVDP) e Wilson Pires (Waldorf Astoria Amsterdam).

O objectivo principal do concurso Barman do Ano é a promoção dos profissionais que ditam as mais recentes tendências, aromas e sabores de bar. Trata-se de um concurso nacional organizado pelas Edições do Gosto e pela revista INTER.