Sushi Café Avenida faz Experiências com Sabor a Mar

A partir de 9 de setembro, todas as segundas terças-feiras de cada mês, o restaurante especializado em cozinha japonesa aposta em novas vivências gastronómicas, pela mão de Daniel Rente.

Ver fazer a simples e simultaneamente complexa arte do sushi é já uma experiência a não esquecer. Mas o chefe Daniel Rente vai além dos rolinhos de arroz e passa a apresentar, a partir de setembro, um autêntico desfile de peixes e mariscos pescados na costa portuguesa, que vão variando conforme a época do ano. Lagostins, ostras, camarão, vieira, carabineiros, entre outros, são confecionados no momento e à vista do cliente, segundo técnicas nipónicas ou mais ocidentalizadas, mas sempre com sabor a mar.

As entradas começam com a tradicional Izkaya: ceviche japonês, edamame, furais, somen dos frios e quentes, espargos goma ae e outros petiscos.

Depois, a cataplana japonesa vai buscar ao instrumento algarvio a técnica necessária para cozinhar bivalves com saké, soja, alho, tomate concasse e aromas asiáticos.

A sobremesa (Dezato) conta com vários sabores de gelado à escolha.

SushiCafé Avenida - Rua Barata Salgueiro, 28, 1250-044 Lisboa

Preço por pessoa: €65,00

Horário: almoço 12h30-15h30 (segunda a sábado); jantar 19h30-24h00 (segunda a quinta-feira) e 19h30-02h00 (sexta e sábado).

artigo do parceiro:

Comentários