Street Food – os spots mais saborosos de Lisboa

O projeto “Lisboa Sobre Rodas” reúne cinco marcas, cada uma com as suas especialidades, a percorrer sete localizações privilegiadas da capital.

Depois de um inverno rigoroso, o que apetece mesmo é sentarmo-nos numa esplanada e assistir ao movimento muito próprio da cidade. O Alto do Parque Eduardo VII é uma janela sobre Lisboa e sobre o Tejo, onde agora se pode apreciar, de quinta a sábado, entre as 20h e as 02h, os petiscos de A Frigideira de BairroBANANACAFE, HamburgueriaHot Dog Lovers e Wasabi. Com a vantagem de agradar a todos: um amigo pede um sushi, outro um entrecosto com enchidos, a namorada escolhe uma salada e as crianças um cachorro quente ou uma empada... Refeições leves a baixo custo, que se podem degustar ali mesmo, ao ar livre. “Sem pretensões a estrelas Michelin”, como diz a t-shirt usada pelos funcionários da Frigideira do Bairro, mas sempre com muito sabor e boa disposição.

E, como as rodas servem para andar, as food trucks não ficam sempre no Alto do Parque. De segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, dão também a volta, alternadamente, ao Cais do Sodré, Saldanha, Amoreiras, Entrecampos, Campo Grande e Monsanto. É neste último local que estará uma das carrinhas todos os domingos, das 10h às 19h.

“Foi uma oportunidade. Misturámos todos os ingredientes e juntámo-nos. Não nos vemos como concorrentes”, explicou ao Sabores Francisco Moura Guedes, da Hamburgueria (que, aliás, está sempre cheia no Jardim da Parada). “A CML foi um parceiro valioso, em relação ao estacionamento, aos pontos de eletricidade, até a nível da comunicação”, adianta o responsável.

O projeto demorou dois anos a ser montado, mas uma cidade com tantos dias de sol como Lisboa já merecia uma ideia assim. E talvez em breve haja mais carrinhas com boa comida de rua a percorrer a cidade.

Ana César Costa

artigo do parceiro:

Comentários