Setúbal: Festival do Choco promete uma semana de bons petiscos

Vinte e seis restaurantes responderam sim à presença em mais uma edição do Festival do Choco, em Setúbal. De 17 de fevereiro a 5 de março, a especialidade chega à mesa frita, guisada, estufada, assada, entre outras sugestões.

Vinte e seis restaurantes propõem-se apresentar na semana deste Festival ementas em que consta o choco servido de diferentes formas. Por terras sadinas vai ser possível degustar o choco frito, assado com e sem tinta, ensopado, à antiga, em caldeirada, estufado, ao alhinho e de pitéu, além de feijoada de ovas.

No âmbito do certame, Mikael Moreira, chefe da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, conduz, a 17 de fevereiro, no Mercado do Livramento, uma aula de culinária, gratuita, e, a 5 de março, na Casa da Baía, uma mostra e degustação comentada, com um custo de seis euros.

Os interessados em participar nas sessões, ambas com início às 18h00, devem inscrever-se na Casa da Baía, pelo telefone 265 545 010 ou endereço gatur@mun-setubal.pt, no primeiro caso, até 15 de fevereiro, e, no segundo, até 3 de março.

Adega Leo do Petisco, Antóniu’s, Baluarte da Avenida, Bombordo, Cantinho dos Petiscos, Casa do Mar, Convés, Estuário do Sado, Ferribote, Mar Azul Snack-Bar, Novo 10, Petisqueira O Manuel, Poço das Fontainhas e Rebarca são alguns dos estabelecimentos participantes no Festival do Choco 2017.

Fazem também parte desta iniciativa os restaurantes do Rio, Monte Real – Sabor a Mar, Ribeirinha do Sado, Rius Vip, Solar do Marquês II, Taberna de Azeitão, Taberna Grande, Taberna Típica O Pescador II, Tasca das Marés, Tasca do Xico da Cana, Tasca Kefish e Verde e Branco.

Uma iniciativa da Câmara Municipal, com o apoio das empresas Lallemand, Makro e Docapesca,

artigo do parceiro:

Comentários