Rota dos Sabores Tradicionais

Porco, borrego, sopas e doces constituem o expoente gastronómico de Évora. 50 estabelecimentos participam na iniciativa.

Em Fevereiro, o destaque vai para o concurso de Adegueiros Locais, para a Mostra de Sopas e para a Matança do Porco (organização.conjunta da Casa do Povo de Canaviais e da Junta de Freguesia de Canaviais).

A Rota dos Sabores tem por objectivo fazer crescer o número de turistas numa cidade que se assume como o expoente da gastronomia regional e homenagear os cidadãos anónimos que, simbolicamente, contribuíram para a dignificação de um produto turístico que é hoje um dos principais motivos de visitas ao destino.
Para além da divulgação dos pratos regionais, este ano, a Turismo do Alentejo e a autarquia decidiram apostar na valorização dos pastéis de Santa Clara de Évora, um doce conventual que se está a perder mas que os organizadores pretendem revitalizar através da realização de cursos dirigidos aos mestres pasteleiros da cidade.
A Rota dos Sabores Tradicionais 2011 conta com a adesão de 50 unidades comerciais - entre restaurantes, pastelarias e lojas gourmet - tem o patrocínio dos vinhos Solar dos Lobos, e, de Fevereiro a Abril, oferece aos visitantes uma vasta variedade de pratos de porco e borrego, sopas e doces.

artigo do parceiro:

Comentários