À Bulhão Pato, Caracol com molho de mostarda, Caracol de cebolada, Caracol em molho de tomate, Caracol cozido, Carne de porco com caracol, Feijoada de caracol e Caracoletas grelhadas. Estes são alguns dos argumentos que o primeiro Festival do Caracol do concelho de Reguengos de Monsaraz apresenta à mesa para o evento que arranca a 6 deste mês e fecha as portas a 8 de julho.

A festa tem lugar no Parque Campinho, palco para a caracolada, mas também para escutar as sonoridades da planície alentejana, nomeadamente o Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz, o Grupo Coral Os Bel’Aurora e Os Vocalistas.

Reguengos de Monsaraz: Caracol vai ter festa rija com petiscada e sonoridades do Alentejo

No sábado, o festival abre às 15h00 e uma hora mais tarde decorre o espetáculo com o Grupo Coral Gente Nova e o grupo de música popular Os Amigos do Guadiana. Às 21h30 atua o grupo espanhol Voces Al Alba e a fechar a noite haverá um baile com Artur Barroso.

No último dia, o Festival do Caracol abre ao público às 15h00 e uma hora mais tarde atuam o Grupo Coral da Casa do Povo de Reguengos de Monsaraz com Pedro Mestre, As Brisas do Alentejo, o grupo de sevilhanas Al Compás del Camino e Os En’canta Modas.