Os 60 produtos eleitos são resultado da análise dos consumidores, cujas opiniões são avaliadas num estudo anual. O Grande Prémio de Marketing e Inovação “Produto do Ano” é uma iniciativa da Peres & Partner. A edição 2014 edição comemora o 10º aniversário do selo em Portugal e celebra os resultados mais positivos dos últimos anos, com um número recorde de candidaturas e produtos eleitos pelos consumidores.   

Ao longo dos 10 anos de existência do Produto do Ano em Portugal, foram analisados mais de 1200 produtos por mais de 20.000 consumidores.

Destacamos de seguida os Produtos do Ano 2014 na categoria Alimentação: 

Os produtos eleitos Produto do Ano 2014 são:

Alimentação para bebés: Boiões Nutriben (Alter)

Alimentos lácteos para bebés: Iogolino sabor natural (Nestlé)

Azeite: Azeite do Alentejo (Centro de estudos e promoção do Azeite do Alentejo)

Barras alimentares: Diese barras proteicas e energéticas (F.Lima)

Batatas fritas LAY'S XTRA onduladas (Matutano)

Bolo de caco Bolo de caco Primus (MaxiPrimus)

Café em cápsulas Earth Coffe cápsulas (Earth Group)

Cereais pequeno-almoço infantis Cereais pequeno-almoço (Danone_Milupa)

Cerveja artesanal Cerveja Vadia Ruiva (Cerveja Vadia)

Cerveja com sumo de limão Sagres Radler (Central de Cervejas)

Chás frios Gama Naturalis chás frios  (F.Lima)

Chocolate dietéticos Chocolev (LEV)

Cidras Magners Irish Cider Berry (Active Brands)

Cocktail ready-to-serve Martini Royale Rosato (Bacardi-Martini)

Ingredientes para alimentação infantil  Azeite Casa Anadia Júnior (Casa Anadia)

Iogurtes líquidos Yoggi Smoothie Duo (Longa Vida)

Iogurtes sólidos Gama Longa Vida (Longa Vida)

Mercearia dietética Mini cocktail LEV bacon (LEV)

Molhos Nova embalagem de mostarda Savora e restante linha (F.Lima)

Papas para bebés Cerelac para preparar com leite (Nestlé Maternal & Infant Nutrition)

Salsichas Gama salsichas Nobre Naturíssimos (Nobre)

Snacks Snack queijo e snack queijo e fiambre (LEV)

Vinhos festivos Paradise Nigth Out (Aliança vinhos de Portugal)