Porto: “Tascas na Baixa” para meter o dente nas Francesinhas e não só

De 28 de setembro a 8 de outubro, a boa gastronomia e as cervejas estão de regresso à Baixa do Porto com as “Tascas na Baixa”. Durante a semana a entrada é gratuita.

O evento “Tascas na Baixa”, na Praça D. João I, no Porto, junta à famosa iguaria tripeira, a Francesinha, um cardápio de outros petiscos tradicionais. Cervejarias e casas de renome da Invicta apresentam uma oferta gastronómica diversificada.

“Tascas na Baixa” apresenta também novidades na programação. As sessões de cozinha ao vivo dão lugar a harmonizações, onde chefes de cozinha reinterpretam o receituário tradicional, acompanhados por Mestres Cervejeiros.

Porto: “Tascas na Baixa” para meter o dente nas Francesinhas e não só

Já nas “Beer Talks” poderão ser tiradas dúvidas, aprofundados conhecimentos e apreendidas dicas, com os melhores conhecedores desta bebida milenar. “Cerveja e Cocktails” (com Nelson Fernandes, Consultoria Bar - 29 de setembro, 21h30), “Levedura, Cerveja e Pizza” (com Beatriz Carvalho, Beer Sommelier, e Pizzaiola Verace Napoletana – 30 de setembro, 21h), “10 coisas que não sabe e devia saber sobre a Cerveja” (com Tiago Brandão, presidente EBC – 5 de outubro, 14h30) e “Cerveja e Música, Eco dos Tempos” (com Jorge Prendas, Vozes da Rádio / Casa da Música, e Beatriz Carvalho, Beer Sommelier – 6 de outubro, 21h30) serão os temas abordados.

Os visitantes poderão apreciar uma gama de cervejas Super Bock, Original e uma variedade de cervejas da coleção permanente da Super Bock Selecção 1927, assim como edições limitadas.

A festa inaugura no dia 28 de setembro, quinta-feira, das 19h00 às 24h00. Sextas e sábados (dias 29 e 30 de setembro, e dias 6 e 7 de outubro), funcionará das 12h00 às 24h00 e, nos restantes dias, das 12h00 às 23h00.

A entrada custa 3,00 euros e inclui uma bebida. Durante a semana (segunda a sexta-feira), entre as 12h00 e as 17h00, é gratuita.

“Tascas na Baixa” é promovido pela Super Bock com produção da EV-Essência dos Eventos.

artigo do parceiro:

Comentários