Porto: Obra de Júlio Resende para jantar todos os dias no restaurante Palatium

Para celebrar o centenário sobre o nascimento de Júlio Resende, o restaurante Palatium, do Pestana Palácio do Freixo Pousada & National Monument, criou um menu de degustação inspirado naquele artista plástico.

No ano em que se celebra o centenário do nascimento do professor e pintor do Porto, o Pestana Palácio do Freixo, recorda a vida e a obra de Júlio Resende. O hotel integra ainda uma exposição com quadros do artista designada “Goa L’odeur Couleur”. Arte que também se prova à mesa com o menu disponível no restaurante Palatium.

Todos os dias, ao jantar (necessária reserva), o chefe executivo Tony Salgado estendeu a interpretação da obra artística do mestre Júlio Resende, a um convidado especial: o chefe Henrique Mouro.

Na carta vemos desfilar o Linguado com puré de couve-flor, Perdiz de escabeche com puré de cogumelos, Robalo com textura de legumes, Coelho com alheira e Feijão Vilhaco, Aromas de um Abade Priscos e Paleta de mignardises. Estas, para citar apenas algumas das iguarias.

O menu “Centenário do nascimento de Júlio Resende” orça os 80,00 euros por pessoa (jantar), aos quais acrescem 35,00 euros para uma harmonização vínica opcional.

Pestana Palácio do Freixo

Restaurante Palatium

Reservas: 225311000

 

artigo do parceiro:

Comentários