Porto - Invicta inaugura novo espaço para cozinha e cozinheiros criativos

Acaba de abrir portas no Porto, no Península Boutique Center, um espaço preparado para pequenas formações vocacionado essencialmente para ações ligadas à culinária e à pastelaria. As aulas serão ministradas por chefes convidados, artesãos culinários, chocolateiros, bloggers e profissionais qualificados em cada tema. O mês de outubro traz uma agenda preenchida.

A responsável pelo novo espaço, Suzana Sott, pretende que o Work It “seja divertido, educativo e informativo”, com uma oferta diferenciada e alargada de temas para pequenos cursos e ateliês a cada semana. “Não somos um restaurante, mas cozinhamos... Não somos uma escola, mas ensinamos. É este o nosso lema”, conclui.

Para Outubro, a agenda de formações apresenta uma oferta diversificada: no dia 5 decorrerá o ateliê de cozinha «Doces Conventuais», com Olívia Rocha (do blogue Alquimia dos Tachos); entre 14 e 16 haverá um ateliê intensivo de iniciação básica à cozinha, com o chefe Nuno Maia (3h30 por dia); no dia 19 terá lugar o «Sobremesas Pantagruel»; a 25 de Outubro «Saladas de Outono», com Joana Alves (blogue Le Passe Vite) e no dia 27 haverá uma sessão divertida, com ideias de «Cozinha para Crianças: tema Halloween». O preço é sempre de 25,00 euros (inclui formação, material e ingredientes), exceto no caso dos minicursos, em que varia consoante o número de dias e horas – o que decorrerá entre os dias 7 e 9 ficará por 90,00 euros.

Além da culinária, as formações poderão abranger temas tão distintos como a floricultura e a jardinagem, a carpintaria, o corte e a costura, a reciclagem, fotografia, ou o coaching e o team building. No caso da culinária, os ateliês terão a duração de 2h30 e no final todos degustarão o que prepararam. O Work It prevê que os minicursos sejam diários à semana e os ateliês bi-diários ao fim de semana, podendo também programar-se ateliers durante a semana. A lotação máxima é de 26 pessoas em cada evento.

O espaço poderá, ainda, ser alugado por grupos que pretendam, por exemplo, fazer um convívio diferente, em que um chefe ou um blogger os oriente na confeção dos pratos selecionados e no final todos possam sentar-se e comer aquilo que cada um ajudou a preparar. Haverá também pequenas formações de 25 minutos, à hora de almoço, onde se propõe a preparação e degustação de pratos de rápida confeção.

O espaço tem já parcerias estabelecidas com várias marcas e empresas de renome, como a Kuppersbusch - Teka Portugal, que equipou a cozinha, a J. Dias Cozinhas, que forneceu o mobiliário, os audiovisuais  Sony, entre outras.

artigo do parceiro:

Comentários