Porto, eleito um dos melhores destinos europeus para degustar vinhos

O distrito do Porto foi considerado um dos dez melhores destinos da Europa para degustação de vinhos pelo portal TripAdvisor, um dos maiores sites de viagens do mundo.

O “Porto é o cerne da indústria de vinho do Porto e a visita à cidade não estará completa sem a ida a algumas adegas de vinho do Porto para a degustação de diversos tipos e qualidades”, pode ler-se na página que se baseia na opinião dos viajantes e turistas para atribuição dos prémios.

Em primeiro lugar da “Traveller’s Choice 2012” está a Toscana (Itália), seguida da Aquitânia (França), Provença (França), Úmbria (Itália), Sicília (Itália), Languedoc-Roussillon (França), Borgonha (França), Champagne-Ardene (França) e Costa de Luz (Espanha).

O distrito do Porto surge em 10.º lugar na lista de vencedores do Traveller’s Choice 2012, que deixa aos visitantes a sugestão: “encontre alguma adega onde seja oferecida a degustação de vinho do Porto e de chocolate, já que os dois alimentos harmonizam muito bem”.

O portal TripAdvisor gere 19 sites de viagens, a operar em 30 países, que juntos formam a maior comunidade de viagens do mundo, com mais de 60 milhões de visitantes por mês e mais de 75 milhões de avaliações e opiniões.

 

artigo do parceiro:

Comentários