Ponte de Lima: a boa mesa junta-se à arte equestre

Integrado no Centro Equestre do Vale do Lima, o Restaurante Picadeiro alia a cozinha tradicional minhota à cozinha contemporânea internacional, adicionando ainda a vista panorâmica para o picadeiro coberto.

Com nova gerência, nova equipa, nova ementa e ambiente renovado, o Picadeiro dá a provar uma cozinha regional combinada com experiências gustativas muito atuais. A produção de legumes biológicos, a carne de bovino de raça minhota e os gelados artesanais são algumas das razões porque vale a pena visitar este restaurante em Ponte de Lima. O chefe de cozinha Rui Sousa fez dos Miminhos de Vitela à Picadeiro, Polvo à Lagareiro ou Arroz de Sarrabulho as especialidades da casa, mas há outros pratos sazonais que vão surgindo na ementa. Por outro lado, o menu executivo e o menu infantil, a par com opções vegetarianas e sem glúten, mostram a preocupação com as exigências de regimes alimentares mais restritos.

A sala tem capacidade para 60 pessoas, incluindo uma Mesa da Tertúlia para 10 pessoas, numa atmosfera acolhedora e familiar, propícia tanto a almoços de família como a refeições empresariais e de grupos.

A paixão pelos cavalos está patente na vista sobre o picadeiro, onde é possível não só assistir a espetáculos equestres como fazer o “batismo a cavalo”

Restaurante Picadeiro

(encerra domingo ao jantar e segunda-feira)

Centro Equestre do Vale do Lima

Rua do Senhor de Pias, 1336, Sernados, Feitosa

Ponte de Lima

Tel. 258 943 834/ 966 291 791

geral@restaurantebarpicadeiro.pt

artigo do parceiro:

Comentários